Siga o Corpo Livre

Viver

Alicia Silverstone fala sobre estilo de vida sustentável: “Reutilizo tudo”

A atriz Alicia Silverstone contou em podcast sobre seu estilo de vida sustentável, incluindo alimentação e moda: “Eu não compro nenhuma roupa que não seja usada”.

Publicado

on

Alicia Silverstone fala sobre seu estilo de vida sustentável: “Reutilizo tudo”

A atriz Alicia Silverstone conversou sobre o seu estilo de vida sustentável e os benefícios de seguir o veganismo ao participar do podcast Simply Vegan, com Holly Johnson. De acordo com a atriz, os alimentos à base de plantas podem nutrir corpo e alma. Além disso, foi sua mãe, Didi Silverstone, que a inspirou a dar um fim aos desperdícios. 

Alicia Silverstone diz que mãe inspirou hábitos sustentáveis

“Eu gosto de reutilizar tudo. Minha mãe era ótima em não desperdiçar, ela sempre dizia ‘lembra da guerra?’ e era muito antimaterialista, então aprendi muito com ela. Ela nem sabia que estava sendo uma ‘guerreira sustentável’, ela apenas era. Cresci sem dinheiro e sem ter muitas coisas e eu nunca quis desperdiçar nada”, disse.

“Eu não compro nenhuma roupa que não seja usada”

Alicia Silverstone também relaciona sustentabilidade à moda. A artista afirma não comprar nenhuma roupa que já não tenha sido usada antes. Ou seja, ela visita diferentes tipos de lugares que vendem itens usados, inclusive roupas de grifes.

“E você consegue achar roupas maravilhosas. Até o terno que estou usando, eu ganhei de presente da Armani quando tinha 19 anos e dei para a minha mãe porque parei de gostar e acabei achando nas coisas dela quando ela morreu. Fico feliz que tenha dado para ela porque é um terno maravilhoso”, declarou.

Mas toda regra há uma exceção e, quando isso acontece, Alicia Silverstone só compra algo novo analisando todas as suas opções ecológicas. “Sempre vou atrás do que seja feito de forma responsável, nem que tenha que importar de outros lugares. Sempre quero apoiar eco-designers e é como meu cérebro funciona, sempre pensando no que pode ser reusado”, acrescentou.

Alicia Silverstone relembra quando se tornou vegetariana

De acordo com Alicia Silverstone, a jornada para se tornar vegetariana e, consequentemente vegana, começou quando tinha apenas oito anos. Foi através de uma experiência com os animais que ela decidiu transformar seu estilo de vida. 

“Estávamos no interior, lembro de ouvir esse choro de animais e nos contaram que eram os bezerros sendo tirados das mães por causa do leite. No avião de volta para casa nos serviram cordeiro, meu irmão estava do meu lado e começou a fazer os barulhos de cordeiros e, por mais irritante que tenha sido, fico feliz que ele tenha feito isso porque foi quando entendi que eram cordeiros de verdade. Porque as pessoas te servem comida e você nem pensa nisso. E quando uma criança percebe que o frango que está comendo é uma galinha de verdade é muito perturbador porque elas amam animais”,  explicou.

Alicia Silverstone começou a ser vegana com ex-marido

Aos 8 anos, Alicia Silverstone não tinha tido contato com nenhuma pessoa vegetariana. Quando completou 15, a estrela de “As Patricinhas de Beverly Hills” começou a trabalhar com o uma equipe de Tratamento Ético de Animais. Durante uma reunião com o grupo, ela resolveu pouco mais tarde se tornar completamente vegana. Na época, recebeu apoio do seu ex-parceiro Christopher Jarecki, com quem passou mais de 20 anos.

Por fim, ela relatou: “Eles contaram coisas absurdas e eu fiquei muito brava, questionando ‘como vocês não estão fazendo nada?’ Mas eles estavam fazendo de tudo. E eu me senti muito culpada, como se eu fosse o problema porque ainda estava comendo todas aquelas coisas. Eu fui para casa, para o meu namorado – que eventualmente se tornou meu marido e hoje é o pai do meu filho, mas não estamos mais juntos – e falei pra ele: ‘não posso mais fazer isso, vou parar de comer isso tudo’ e ele disse ‘ok, vou fazer isso com você’. Ele desistiu em certo momento, mas começamos essa jornada juntos e foi incrível e mudou a minha vida. Foi a melhor coisa que já me aconteceu”.

Foto de capa: reprodução / Instagram @aliciasilverstone

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.