Bem-estar e autoestima

Anahí chora ao revelar o que causou anorexia e bulimia: ‘Quase me mataram’

Published

on

Anahí contou sua trajetória com transtornos alimentares em entrevista exclusiva para Joaquìn López Dóriga. Além disso, a vocalista do RBD revelou como um comentário desencadeou uma série de problemas que ela teria que lidar por muitos anos ainda na adolescência: a anorexia e bulimia em Anahí.

Processo seletivo para novela desencadeou bulimia e anorexia em Anahí

Anahí tinha apenas 14 anos quando participou da seleção de uma novela e foi criticada durante o processo. “Sento com a minha mãe e me dizem: ‘Seria incrível se você fosse a protagonista, mas elas são magrinhas. Elas são muito bonitas e você é gordinha. Tem que se esforçar muito para poder fazer a novela”, recordou a cantora, que desenvolveu, a partir daí, distúrbios alimentares.

Além disso, Anahí também explicou como isso mudou drasticamente sua relação com o amor próprio: “Hoje, digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder. Senti que eu não bastava e começa o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia“.

@picsanahi anahi em entrevista que vai ao ar em breve #anahi #rbd #rebelde #miacolucci #fy #foryou ♬ som original – pics anahi

Julgar corpos pode afetar a autoestima de uma pessoa de forma profunda

O que aconteceu com Anahí é mais um caso de como o julgamento de outra pessoa pode nos afetar de forma profunda, modificando nossa autoestima e alimentando inseguranças que ao menos sabíamos. Afinal, o ódio de si mesmo é uma semente que só pode ser plantada pelo lado de fora.

Atualmente, a cantora usa sua voz para alertar sobre os perigos dos transtornos alimentares. Além disso, usa sua própria história para encorajar inúmeras pessoas que se sentem aprisionadas por esses distúrbios.

Siga o Movimento Corpo Livre também nas redes sociais!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile