Bem-estar e autoestima
Anitta revela suspeita de câncer e testamento: ‘Achei que ia morrer’
Anitta revelou que em 2022 iniciou exames para descobrir se estava com câncer. Após muita pesquisa, a dona do hit “Envolver” constatou que, apesar do susto, sua mente era o que estava lhe causando mal fisicamente. Por isso, decidiu cuidar desses pilares para continuar vivendo de forma equilibrada.
‘Suspeitava de câncer, um tumor no pulmão, bexiga comprometida’, contou a cantora
No entanto, Anitta estava, de fato, muito doente na época e as suspeitas foram mantidas por ela. “Suspeitava de câncer, um tumor no pulmão, bexiga comprometida. Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era”, relembra em recente entrevista.
A falta de diagnóstico preciso foi tão alarmante, que Anitta decidiu escrever o próprio testamento. “Achei que ia morrer, já estava escrevendo o testamento e decidindo o que fazer com as músicas. Fiquei cinco meses sem trabalhar, toda vez que tentava voltar, passava mal, precisava de oxigênio”, relembrou.
Desacelerar a rotina foi importante para a cura de Anitta
A “patroa” também detalhou que esse momento delicado foi superado quando se cuidou de diferentes maneiras. De acordo com Anitta, desacelerar é importante. “Eu me curei quando comecei a me tratar mental e energeticamente. Isso tudo aconteceu no ano em que fiz 30. Fazer muito cansa e te faz perder o prazer”, declarou.
A história de Anitta nos faz entender que os limites mentais e físicos é importante para que não levemos nosso corpo a exaustão. Que ela continue no caminho do autocuidado e sendo essa referência para outras mulheres!