Entretenimento

Ator com Síndrome de Down terá papel de destaque em filme da Disney

Published

on

Noah Matthews Matofsky foi escalado para ser o líder dos Meninos Perdidos no live-action de “Peter Pan e Wendy”. Desse modo, ele é a primeira pessoa com Síndrome de Down a ter um grande papel em um filme do estúdio. Em entrevista ao “The Sun”, o ator contou que recebeu convite para o papel em 2021. “Teve muitas falas para aprender muito rapidamente, mas foi emocionante e eu gostei muito mesmo”, declarou.

Noah Matthews Matofsky é o primeiro ator Síndrome de Down em live-action na Disney / Reprodução: Internet

De acordo com o ator, a oportunidade chegou nas mãos de Noah através da agência inclusiva de talentos britânica, onde ele já trabalhava como modelo. Após enviar seu vídeo para a seleção do elenco, o convite veio através do próprio diretor do filme, David Lowery. 

Ator com Síndrome de Down comemora papel em filme: “Eu sou tipo um herói”

Primeiramente, Noah disse que o set de filmagens foi um lar para ele, onde teve que viver seis meses no Canadá aproveitando a estadia.

“Foi uma experiência incrível, tive meu próprio trailer e fiz muitos amigos fantásticos. Além disso, um milhão de pessoas pediram meu autógrafo. Eu sou tipo um herói”, disse ele, todo orgulhoso de si e da participação do projeto. A mãe de Noah Matthews Matofsky também se manifestou, celebrando a inclusão. “Ele está muito orgulhoso de seu cromossomo extra”, declarou Kathryn.

Devemos abraçar as diferenças”, pede mãe de Noah

Infelizmente, não é muito comum ver atores com Síndrome de Down em grandes papéis na indústria. Por isso, a representatividade que Noah leva consigo é de extrema importância para outras milhares de pessoas que não têm a chance de se enxergarem nas telonas.

Não é uma dificuldade de aprendizado, é uma diferente de aprendizados e devemos abraçar as diferenças”, acrescentou a mãe do artista. Ivan Baron, o influenciador da inclusão, revela estar empolgado para ver a estreia do ator nas telonas: “A ansiedade por esse remake só aumentou”.

Desse modo, que seja o primeiro de muitos papéis para Noah e uma porta de entrada para todos os artistas incríveis com Síndrome de Down. Talvez seja no papel de menino perdido que várias crianças e jovens ao redor do mundo se encontrem.

O assunto continua nas redes sociais:

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile