Siga o Corpo Livre

Mundo

Becky G sofre com ansiedade ao ser perseguida por paparazzis: ‘Limites, pessoal’

Publicado

on

Becky G sofre com ansiedade ao ser perseguida por paparazzis: ‘Limites, pessoal’

Becky G foi surpreendida e perseguida de maneira agressiva por paparazzis, jornalistas e mais alguns curiosos na de desembarque em um aeroporto no México, na última semana. Pelas redes sociais, a cantora norte-americana de origem mexicana apareceu bastante abalada ao relatar o ocorrido. Além disso, a artista contou ter passado por uma crise de ansiedade e por mais pediu respeito.

Becky G reflete sobre ansiedade: “Não me senti segura”

Segundo Becky G, o alvoroço em cima dela acabou causando um incidente, no qual pessoas envolvidas chegaram a cair no chão, mas mesmo assim continuaram indo atrás dela. De acordo com a intérprete de “Shower”, toda essa movimentação era para arrancar alguma declaração ou um registro dela. 

Porém, o motivo para esse “ataque” contra Becky G foi sobre suas especulações em torno de sua vida afetiva. Recentemente, seu noivo, Sebastian Ilegeth assumiu ter sido infiel durante o relacionamento deles. “Eu sei que vocês estão fazendo o trabalho de vocês, mas eu também estou tentando fazer o meu. E o meu não tem nada a ver com drama ou fofoca. Se há algo a dizer, eu vou dizer. Respeito, essa é a única coisa que eu peço”, disparou, acrescentando: “Limites, pessoal. Temos que ter limites. Para mim, a ansiedade é algo tão real, é quando eu me sinto desconfortável, quando sinto que não consigo me conectar e eu não me senti segura”.

Conversar com fãs ajudou Becky G a lidar com a ansiedade

Há alguns anos, Becky G já havia conversado com seus fãs a respeito de sua luta. Para ela, desabafar a fez lidar melhor com o problema emocional. “Há muitos tópicos hoje em dia sobre os quais sinto que estamos mais à vontade para conversar. Para mim, duas dessas coisas foram ansiedade e depressão. Falar sobre isso me ajudou na minha jornada. Saber que existe ajuda lá fora, que as pessoas estão com você. Muitas coisas vão acontecer e você não terá poder sobre isso. Tem sido muito útil para mim”, disse.

Becky G começou a trabalhar aos nove anos, fazendo comerciais e postando covers de músicas no YouTube. Foi assim que ela foi descoberta pelo produtor e compositor Dr. Luke. Ela saiu com seu single de estreia “Becky from the block” em 2013, mas experimentou o sucesso depois de sua música animada “Shower” em 2014. “É uma loucura pensar que passei mais da minha vida fazendo isso do que jamais vivi sem fazê-lo. E meio que me sinto como uma velha senhora, velha alma”, disse ela, olhando para trás.

“Comecei a trabalhar muito jovem e sou a mais velha de quatro filhos. Meus pais eram muito jovens quando nos tiveram. Nossa jornada foi divertida, mas também, às vezes, desafiadora. Sou grato a esses tempos difíceis porque me preparou pelos desafios que tive de enfrentar na indústria”, refletiu.

Ansiedade: como saber que é hora de ajudar

Todo mundo experimenta ansiedade em algum grau. É uma parte normal e inevitável da vida, especialmente se você está antecipando uma situação estressante ou passando por qualquer tipo de mudança. Mas, para algumas pessoas, a ansiedade pode se transformar em uma preocupação incontrolável e medo que interfere na vida do dia-a-dia. Os transtornos de ansiedade são comuns e muito tratáveis, mas as pessoas que os experimentam podem precisar de ajuda para controlar seus sintomas.

  • Ouvir: a ansiedade pode ser isolante, em parte porque muitas pessoas estão ansiosas para mudar de assunto ou tentar “animar” o outro. Em vez disso, incentive seu ente querido a reconhecer e nomear sua ansiedade. Pode parecer contra-intuitivo encorajar alguém com ansiedade a falar sobre o que o preocupa. Mas, na verdade, colocar sentimentos negativos em palavras pode torná-los menos intensos.
  • Incentivar meditação ou respiração profunda: a meditação pode ser realizada sozinho ou em grupo. Algumas pessoas com ansiedade acham que a meditação guiada é útil, pois pode ajudar a redirecionar a mente e desacelerar os pensamentos acelerados.
  • Entrar em contato: pedir ajuda requer uma energia que pessoas com ansiedade social não se sentem capazes. Ao entrar em contato,  você pode lembrá-los de que não estão sozinhos e dar-lhes um senso de comunidade e estrutura.
  • Coloque-os em movimento: muitos especialistas sugerem que o exercício regular pode melhorar a saúde mental e ajudar o cérebro a lidar melhor com o estresse. Caminhada, ioga, corrida leve ou um passeio de bicicleta são ótimas opções.
  • Aconselhe a terapia: se eles estiverem prontos para dar esse passo, ofereça-se para ajudá-los a encontrar o suporte de que precisam.
Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.