Siga o Corpo Livre

Viver

Carnaval em casa: 6 dicas simples e divertidas para aproveitar a folia

Passar o Carnaval em casa também pode ser divertido e muito produtivo! Veja dicas para curtir os dias de folia.

Publicado

on

Carnaval em casa: veja dicas para curtir a folia

Com a pandemia e as variantes da Covid-19, muitos eventos sofreram alterações na programação, incluindo o Carnaval. Por outro lado, com o avanço da vacinação, é possível aproveitar a folia este ano de um jeito simples, diferente e divertido. Por isso, se você é daquelas que vai passar o Carnaval em casa, mas ainda não sabe muito bem o que fazer, confira essas dicas!

1 – Aproveite o Carnaval em casa para descansar

Você também está com a sensação de ainda estar vivendo o ano de 2020 em pleno 2022? Pois é, não são poucos os relatos de pessoas que se sentem muito cansadas e presas no mesmo dia todos os dias. 

Por isso, que tal aproveitar esses dias de Carnaval para descansar o corpo e a mente? Ao invés de preencher as horas com mil atividades, tire um tempinho para se entregar ao tédio e não fazer nada. Coloque o celular no modo avião, desligue a TV e curta aquele silêncio gostoso – se possível – jogada no sofá. Pode parecer chato, mas é a melhor pedida para desacelerar e recarregar as energias. 

2 – Marie Kondo, é você? Abram alas para as musas da organização!

No entanto, se você quer aproveitar os dias off para colocar ordem na casa, chama a Marie Kondo que existe em você e organize sua vida, deixando apenas o que te traz alegria. Não precisa revirar a casa de cabeça para baixo, mas tirar aquela toalha que está pendurada há dias na cadeira, organizar suas gavetas ou simplesmente passar uma vassoura rápida já faz toda a diferença no ambiente. 

Para quem está a fim de dar uma renovada no guarda-roupa, também é uma boa pedida separar peças que não fazem mais o seu estilo e repassar para quem precisa. Por fim, uma faxina digital também é bem-vinda! Nesse Carnaval, delete fotos e arquivos que não fazem sentido e deixe de seguir quem não te faz bem. 

3 – Experimente fazer uma receita diferente

Na correria do dia a dia, é mais fácil pedir um delivery ou comer o que tiver pela frente do que ter que fazer uma comidinha caseira do zero. Acontece que uma boa alimentação interfere diretamente no nosso humor, no sono e na disposição para as tarefas cotidianas. Além disso, uma refeição gostosa, que te lembre um momento especial, também faz um bem danado para o coração, não é mesmo? 

Então, fica a dica: se for passar o Carnaval em casa, vale comprar os ingredientes necessários para fazer aquela comida que você ama, seja para curtir sozinha ou acompanhada. E aí uma playlist animada pode ser tudo o que você precisa para incrementar suas receitas. 

4 – Faça um spa em casa e cuide da sua beleza

Assim como fica difícil cozinhar com calma no dia a dia, quem tem tempo para um skincare caprichado? Por isso, esses dias de Carnaval em casa podem ser perfeitos para você dar aquele up no seu visual. 

Uma massagem no cabelo, uma esfoliação na pele e um escalda-pés são algumas dicas simples que você pode colocar em prática. Se estiver com tempo, vale testar um penteado ou arriscar um tutorial de maquiagem para aprender novas técnicas. Outra dica legal é pegar um sol para atualizar o bronzeado. Coloca um biquíni e reage!

5 – Junte as amigas para curtirem o Carnaval em casa

Se você e o seu grupinho de amigues ficarão de bobeira nesse Carnaval, que tal reunir essa galera para comer, beber e fofocar? Se for possível e se organizar direitinho, todo mundo se diverte em casa mesmo. 

Para não sobrecarregar ninguém, a dica é cada uma levar algo para comer e bebidas variadas – assim ninguém precisa interromper a fofoca para cozinhar. Se alguém do grupo leva jeito com decoração, vale deixar a casa na vibe da folia, bem colorida. E mais: fantasias e glitter estão liberados, ok?

6 – Romance de Carnaval vira confete? Chama o crush para curtir!

Engana-se quem pensa que só pode curtir o Carnaval quem está solteira. Quem namora, está casada ou está enrolada também quer se divertir e, se os bloquinhos não vão desfilar, faça você mesma uma festinha particular com a sua lista VIP.

Aí é só soltar a imaginação e criar um clima de acordo com a personalidade do casal. Para os mais animados, capriche na seleção musical e nas fantasias. Para os mais sossegados, nada como colocar as séries em dia e curtir os dias de conchinha. E bom Carnaval para todo mundo!

Foto de capa: Pexels

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.