Siga o Corpo Livre

Viver

Carol Garcia cita benefícios do pole dance para autoestima: “Libertação”

Carol Garcia, no ar em “Quanto Mais Vida Melhor”, diz que pole dance ajuda na autoestima e na libertação feminina: “A gente é muito castrada e o pole vai quebrando esses tabus”.

Publicado

on

Carol Garcia lista benefícios do pole dance para autoestima: "Libertação'

Carol Garcia aderiu à prática do pole dance para viver a personagem Betina na novela “Quanto Mais Vida Melhor”, da TV Globo. De acordo com a atriz, a dança fez com que ela mudasse a forma como se enxerga e até reencontrou sua sensualidade.

“Ter feito pole dance antes de gravar colocou meu centro de corpo mais ativo. Até minha voz e meu olhar mudaram. O pole me ajudou a abandonar o lugar de menina para assumir uma postura mais madura”, contou.

Carol Garcia diz que pole dance ajuda a quebrar tabus

Em entrevista à “Quem”, Carol Garcia citou outro benefício do pole dance. A artista acredita que, embora a atividade não seja uma terapia, possui um poder de ancestralidade que trouxe para as mulheres. 

“Acredito que trouxe essa transgressão feminina. A gente é muito castrada e o pole vai quebrando esses tabus na nossa vida, porque é um movimento para nós. A gente, mulher, vive sendo podada, mas o corpo feminino é uma floresta inteira e não aceita mais isso”, declarou.

Carol Garcia temeu hiperssexualização do corpo em cenas de pole dance

Na novela das 19h, Carol Garcia protagoniza cenas enquanto dança na boate Pub Fiction, considerada o “fervo tijucano”. Antes de ir ao ar, ela tinha medo da hipersexualização de seu corpo. No entanto, ao ver o resultado, ficou bastante satisfeita.

“Foi um cuidado que eu tomei, e concordamos que não tinha ficado sexualizado, mas era apenas uma dança de uma mulher. Aí foi tranquilo”, disse. Além disso, acrescentou que nunca se sentiu desconfortável, mesmo que a maior parte da equipe seja composta por homens.

Carol Garcia posta foto durante pole dance / reprodução @carolgarciabarbolo

Atriz já recebeu comentários machistas e invasivos em redes sociais

No entanto, ela revelou que recebe comentários invasivos em seus perfis na internet. “Vivemos em uma sociedade conservadora e machista e isso acontece. Já recebi uma ou outra mensagem de homem mais baixo nível, mas no geral a resposta tem sido muito mais carinhosa do que eu esperava”, explicou.

O pole dance levou para Carol Garcia uma postura mais madura. A intérprete de Betina afirma que a atividade pode ser feita por todos os corpos e todas as idades. Porém, é preciso se dedicar. “Tenho roxo na perna, nas costelas, um problema no ombro… Tem um roxo no glúteo que não sai, virou uma pinta, nem quero que saia porque é uma marca da minha vida”, brincou.

Carol Garcia teve acesso a coach para “exercícios de maternidade”

Em “Quanto Mais Vida Melhor”, Carol Garcia é mãe de Bianca, papel de Sara Vidal. Na trama, a adolescente possui um problema de coração e precisa passar por um transplante. Na vida real, a artista faz parte do movimento Conexão do Bem, que leva arte para crianças internadas.

“Passei por alas de crianças que estão no hospital desde que nasceram e observamos essas mães que largaram tudo para viver em função dos filhos”, lembrou. “Vi como essas mães perdem a vaidade, o compromisso com elas mesmas, com a própria sexualidade. Quando comecei a fazer a novela, percebi que a Betina era muito alto-astral e não deixava a peteca cair e entendi isso como um recado para essas mães, para não se esquecerem de si mesmas”, disse.

De acordo com Carol Garcia, ela chegou a se assustar com a responsabilidade de sua personagem pelo fato de não ser mãe: “A gente trabalha com experiência, e a maternidade é algo que nunca vivi”, apontou. Por isso, a famosa passou por uma coach para aprofundar “exercícios de maternidade”.

Foto de capa: reprodução / Instagram @carolgarciabarbolo / @victorpollak

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.