Bem-estar e autoestima

Carolina Dieckmann sobre autocuidado aos 44 anos: ‘Nunca estive tão bem’

Publicado

on

Carolina Dieckmann mudou a forma de enxergar seu corpo após a morte da mãe, Maíra Dieckmann, vítima de um mal súbito. No ar como a personagem Lumiar na novela “Vai na Fé”, da TV Globo, a atriz viu na perda familiar uma forma de rever seus objetivos da vida, isso inclui a sua saúde.

“Depois que a minha mãe morreu, eu tomei um susto. Ter uma mãe que morre de mal súbito gera muitas dúvidas na nossa cabeça. Logo depois que eu fui fazer uns exames, a médica me perguntou se eu tinha algum caso de doença do coração na família. E eu lembrei dela. Com isso, comecei a me ver e a ser olhada de outra forma, por ter esse histórico na minha família. E isso me acendeu uma coisa de por que se faz exercício para se atingir um objetivo estético, se tem algo mais importante para a gente prestar atenção”, refletiu ao Gshow”.

Carolina Dieckmann mudou forma de enxergar a vida após morte da mãe, Maíra / Reprodução: Instagram @loracarola

Segundo Carolina Dieckmann, esse despertar de autocuidado foi para além da saúde física, mas também do mental. “Eu mudei uma chave na minha cabeça de ter vontade de fazer coisas que me deixem ativa, façam meu coração bater, que façam meu intestino funcionar. Isso para mim foi um presente que a ida dela me deixou: de me preocupar para além do físico. Porque não adianta você estar bonita, em forma, se você não estiver viva. Manter-se viva é o objetivo principal, o resto vem depois”, acrescentou.

Carolina Dieckmann afasta pressão estética na internet

Atualmente, Carolina Dieckmann tem noção de que é uma mulher dentro dos padrões. No entanto, ela afirma que construção do “corpo perfeito” aconteceu por cobranças que sofreu ao longo da vida e carreira na televisão:

“Na minha época, quando eu comecei a trabalhar, não era assim. Hoje, ver que isso tudo está se diluindo, que as pessoas estão se aceitando mais, vendo a beleza de outras formas, é ótimo. Beleza é uma coisa que vem de dentro, porque você tem que estar feliz, bem, com os olhos brilhando e confortável. São tantas outras coisas que me fazem prestar atenção no que eu acho bonito. E acho que a gente está cada vez mais vendo desse jeito”.

“Costumo ouvir as pessoas falarem que estou muito bem para a minha idade”

Comentar sobre a aparência e beleza de Carolina Dieckmann chega a um ponto que a incomoda. Isso porque, às vezes, a atriz se pega lendo comentários dizendo que ela está “muito bem” para os seus 44 anos. 

“Estou ótima com meu corpo, acho que nunca estive tão bem comigo mesma. Mas costumo ouvir as pessoas falarem que estou muito bem para a minha idade. A gente está aprendendo, todo mundo junto, a se comunicar de outras maneiras. Até a não falar mais algumas coisas, porque não é o jeito de falar ou o que se deve pontuar em uma pessoa, se ela está aparentando ter a idade que ela tem. É bom a gente estar pensando nisso junto enquanto sociedade”, refletiu.

Assim como Manu Gavassi e Eliana, Carolina Dieckmann também é uma das famosas que são adeptas do movimento corpo livre. Até o momento, ela confessa que não sentiu vontade de fazer um procedimento estético, mas não vê problema algum nisso. 

“Sempre tive leveza. Nunca fui daquelas pessoas que vão sempre ao dermatologista. Comecei a fazer laser no rosto com quase 40 anos, tenho aqui todas as minhas expressões sem botox. Mas, se daqui a pouco eu sentir necessidade de fazer alguma coisa, não tem problema”, completou.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile