Siga o Corpo Livre

Corpo

Como usar biquíni no verão sem ter vergonha do próprio corpo?

O verão está aí e é hora de colocar o seu biquíni e aproveitar! Mas, se você tem vergonha do corpo, confira essas dicas simples para você se jogar e se divertir sem medo!

Publicado

on

Como usar biquíni no verão sem vergonha do corpo

Chegou o verão e com ele a temporada de sol, praia, férias, piscina e biquíni. Enquanto muitas comemoram os dias ensolarados para colocar o corpo pra jogo, outras se escondem como podem para não ter que lidar com a gordofobia e o body shaming que, infelizmente, são cruéis com pessoas que têm o corpo fora do padrão imposto pela sociedade.

No entanto, quando usamos biquíni, é para ser um momento leve, divertido e todos os corpos merecem estar à vontade. Quem já falou sobre isso foi a Alexandra Gurgel, em um post no Instagram que rendeu até matéria no “Fantástico”. Por isso, veja 5 dicas para usar biquíni sem ter vergonha do seu corpo!

1) Compre um biquíni, de preferência que seja confortável

Parece uma dica óbvia, mas muita gente que tem vergonha do corpo sequer tem coragem de comprar um biquíni. Se esse é o seu caso, comece por aqui. E não precisa ser a tendência do momento, cheia de recortes e tamanhos mínimos – se não quiser. Existem muitos modelos confortáveis, com diferentes cores e para diferentes tipos de corpo. 

2) Você não precisa usar um biquíni, se não quiser

Sabemos que ambientes de praia e piscina não são acolhedores com pessoas gordas e fora do padrão. Por isso, se ainda não se sente à vontade para usar um biquíni, não tem problema nenhum! Vá de maiô, de roupa, tanto faz: só não vale passar calor e nem deixar de se divertir por causa de pressão estética, combinado? Você merece estar nesses espaços também, se permita!

3) Siga pessoas reais, que vivem o #CorpoLivre

Falando em lugares opressores, as redes sociais nos mostram o tempo inteiro um corpo perfeito que não existe e nos faz pensar que somos inadequadas. Nesse caso, a pedida é seguir pessoas reais, que tenham corpos parecidos com o seu, que vivem na prática o Movimento Corpo Livre. Deixe de lado quem só propaga um padrão de beleza inalcançável e produtos de emagrecimento. Você não precisa disso!

4) Comece a usar o seu biquíni em casa

Para quem não está acostumada a usar biquíni, dá para começar em casa mesmo. Faz o seguinte: coloque o seu, se olhe no espelho – sem cobranças – e veja como se sente. Aproveite para tirar umas fotos e se acostumar com a ideia de que você pode ser sim uma grande gostosa! 

5) Uma boa rede de apoio é tudo!

De nada adianta você se sentir bem sozinha com seu corpo, mas, ao se juntar com os seus amigos, em um momento que deveria ser de curtição, você se sente um peixe fora d’água. Nem todo mundo está no mesmo processo de autoaceitação e tudo bem. Mas é importante que você esteja com pessoas em quem você confia, se sente bem e que seja uma boa rede de apoio. Estamos juntas nessa!

Foto de capa: Pexels

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.