Corpo

Ed Sheeran revela comparação com corpo de Justin Bieber e transtorno alimentar

Published

on

Ed Sheeran revelou que desenvolveu um distúrbio alimentar depois de se comparar com outros artistas da música. Recentemente, o intérprete de “Shape Of You”, de 32 anos, confessou que começou a lutar com sua imagem corporal depois de colaborar com nomes como Shawn Mendes e Justin Bieber.

Ed Sheeran se sentia “loucamente desconfortável” ao lado de Bieber e Shawn Mendes

Em entrevista à “Rolling Stone”, Ed Sheeran contou que a figura “malhada e tonificada” dos artistas o fizeram se sentir “loucamente desconfortável”, o levando a “se empanturrar” de comida e, logo depois, vomitar tudo que ingeriu. 

“De qualquer forma, sou autoconsciente, mas você entra em uma indústria em que é comparado a todas as outras estrelas pop. Eu estava na onda do One Direction e pensei: ‘Bem, por que não tenho um tanquinho?’. E eu fiquei tipo, ‘Ah, porque você adora kebabs e bebe cerveja’. Nesse meio tempo, você faz músicas com Justin Bieber e Shawn Mendes, que são figuras fantásticas, e eu sempre ficava tipo, ‘Bem, por que eu sou tão… gordo?’”, desabafou. 

Ed Sheeran revela transtorno alimentar ao se comparar com Justin Bieber e Shawn Mendes / @lizcollinsphotographer

Ed Sheeran revela como mudou comportamento compulsivo

Em 2020, Ed Sheeran já havia dito que tinha uma “personalidade muito viciante”. Agora, de volta à entrevista, o compositor britânico confessou que costuma ter compulsão por tudo que experimenta, como o vício por junk food e álcool, que sofreu por anos. “Tenho um problema real de alimentação. Eu sou um verdadeiro comedor compulsivo. Eu sou uma farra de tudo”, declarou.

No entanto, Ed Sheeran passou pela batalha e disse que sua esposa, Cherry, foi a peça fundamental para que ele decidisse mudar seu estilo de vida e começar a fazer escolhas mais saudáveis. “Mas agora sou mais um praticante de ‘exercícios compulsivos’ e ‘um pai compulsivo’. E trabalhar, obviamente”, comemorou.

Como saber que estou comendo compulsivamente?

Antes de tudo, é importante ter em mente que o diagnóstico de transtorno alimentar não se limita a pessoas gordas. No caso de Ed, que relata compulsão, ela se dá em pessoas que consomem grandes quantidades de comida e se sente incapazes de parar de comer num curto período de tempo.

Mas como identificar os primeiros sinais e sintomas comportamentais e emocionais? Por exemplo, comer quantidades anormais de comida em um período curto de intervalo, comer até ficar desconfortavelmente “cheio”, se alimentar em segredo, sentir-se deprimido, enojado, envergonhado, culpado ou chateado com a sua alimentação e até mesmo fazer dietas muito restritivas, o que só piora a situação.

Os problemas de compulsão alimentar podem variar de curto a recorrente ou podem persistir por anos se não forem tratados. Por isso, se você reconhecer algum sintoma deste tipo de transtorno, procure ajuda médica o mais rápido possível para ter um resultado bem-sucedido. E fica tranquila, pois com tratamento tudo se resolve!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile