Culturas
Filme ‘Barbie’ incomoda religiosos conservadores por não conter ‘valores cristãos’

A estreia de “Barbie” agradou grande parte do público. Porém, alguns grupos religiosos têm se revoltado pelo longa não conter “valores cristãos“. Recentemente, o site “MovieGuide” fez uma crítica preconceituosa, alegando que o filme “promove histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros“.
Influencer reclama que “Barbie” não tem a moral do cristianismo
No entanto, mesmo que isso faça parte do filme, não seria um problema já que a sexualidade de uma pessoa não define valores. Aqui no Brasil, por exemplo, uma influenciadora usou suas redes sociais para tecer comentários a “Barbie”. A jovem em questão disse que não contém a moral do cristianismo, e que não é para crianças.
“A minha nota pro filme em si é zero. Eu não achei nada legal, algumas partes. tinha tudo pra dar certo se não fosse uma crítica o tempo inteiro. Não tem nada a ver com meus valores cristãos e a maioria aqui na sala está decepcionada. Ninguém aplaudiu. É triste né”, disparou a influenciadora no TikTok.
@margaridavii sem spoiler… 🫠 #barbie #filmebarbie ♬ som original – Vitória Margarida
No entanto, vale destacar que “Barbie” possui uma classificação indicativa para maiores de 12 anos. Logo, não é para crianças! Além disso, algumas pessoas que conferiram “Barbie” nos cinemas relataram que a história não indica qualquer viés religioso, já que é um conteúdo para diferentes tipos de público.
Dentre os temas abordados no filme, podemos destacar feminismo, crítica ao patriarcado e ao consumismo, além de liberdade e autoconhecimento. Veja o trailer!
Então, se um filme não é sobre uma religião específica, não existe motivo para ele agradar propositalmente esse grupo, seja ele cristão ou não. Histórias podem ser universais, democráticas e plurais!