Viver

Gabriela Pugliesi fala sobre relação com corpo e compulsão alimentar

Gabriela Pugliesi falou sobre sua relação com corpo e busca por mais equilíbrio. Influencer admitiu compulsão alimentar e ideia fixa com corpo magro: “Cabeça vira uma prisão”. Veja relato completo!

Published

on

Gabriela Pugliesi sempre foi conhecida nas redes sociais como “musa fitness”. Em seu perfil do Instagram, a influenciadora dividia com seus seguidores sua prioridade em sempre se manter sarada e todas as dietas restritivas que se submetia. Agora, segundo ela, sua relação com o corpo encontrou um equilíbrio e, com isso, passou a se desprender da pressão estética.

Eu me cobrava muito e vivia sob pressão”, desabafou Gabriela Pugliesi

Em seu perfil do Instagram, Gabriela Pugliesi dividiu com seus seguidores uma foto do antes e depois de seu corpo em um espaço de dois anos. Nesse tempo, a blogueira admitiu ter sofrido com a compulsão alimentar.

“Essa era eu há dois anos. Nem me reconheço, mas na época me achava linda e supernormal. Ser extremamente restritiva de segunda a sexta-feira e no fim de semana comer como se não houvesse amanhã, a cabeça vira uma prisão, o corpo não assimila”, desabafou.

Créditos: Instagram Stories / @gabrielapugliesi

De acordo com Gabriela Pugliesi, ao longo dos anos, ela se desprendeu de toda cobrança estética e da ideia fixa de que apenas o magro é belo. Agora, ela vive a vida com mais equilíbrio.

“Hoje, eu como da mesma forma sendo segunda ou domingo. Eu como um docinho todos os dias, mas não a caixa toda”, pondera. “Hoje, eu tomo uma taça de vinho jantando e conversando sobre a vida. Acho que demorei a encontrar um equilíbrio. Eu me cobrava muito e vivia sob pressão”, acrescentou.

Emocional contribuiu para a compulsão alimentar de Gabriela Pugliesi

Gabriela Pugliesi lidou com um cancelamento na internet logo no início da pandemia do coronavírus, em 2020, e, antes de assumir relacionamento com o artista plástico Tulio Dek, colocou um ponto final em seu casamento com o modelo Erasmo Viana em fevereiro deste ano.

Por fim, Pugliesi disse em seu desabafo acreditar que o emocional foi um dos fatores que contribuíram para enfrentar a compulsão alimentar. “Eu passei por muita coisa em um ano e acho que descontava na comida ou na falta dela. Hoje, a minha relação com meu corpo é linda porque estou feliz e em paz”, finalizou.

Compulsão alimentar: quais sintomas e como tratar

A compulsão alimentar é uma espécie de distúrbio caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos. Nisso, diversas doenças, situações e até mesmo emoções podem alterar as sensações de fome e saciedade. Se alimentar muito rápido, comer mesmo sem fome ou depois de sentir-se satisfeito, comer escondido, acordar à noite para comer e ter sentimento de tristeza ou culpa depois de comer muito são alguns sinais de que você pode estar enfrentando a compulsão alimentar.

Não existe uma cura para a compulsão alimentar. No entanto, existem tratamentos que podem ser combinados na forma que o médico considerar ideal para seu paciente, como psicólogo e nutricionista. É importante ter ajuda de um bom profissional para vencer essa batalha.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @gabrielapugliesi

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile