Viver

Gkay lança marca de moda sem gênero e apoia a diversidade. Vídeos!

Gkay lançou marca de roupa focando na pluralidade de corpos e moda sem gênero. Segundo a influencer, seu conceito é expandir o espectro da beleza. O desfile reuniu Pequena Lô, Letticia Munniz e mais nomes.

Published

on

A influenciadora e humorista Gessica Kayane, conhecida como Gkay, abraçou a moda sem gênero e a diversidade quando teve a ideia de criar sua marca de roupas. Assim, nesta segunda-feira (14), a influenciadora anunciou que a Gyka by Gkay estava pronta para se lançar no mercado e conquistar todos os gostos. 

Mas Gkay não está sozinha nesta missão. Ao seu lado, como sócio, está o publicitário Felipe Dutra. Fundador da Mean it! Company, que é uma fábrica de uniformes, ele planeja uma confecção própria e com peças autorais. Além disso, para ambos, o coração da marca é a inclusão.

Marca de roupas de Gkay aposta em produção sustentável

“A nossa vontade de produção própria nasceu do entendimento que nossas peças deveriam ser produzidas em um local propiciador de excelente ambiente de trabalho para costureiras, cortadores e estampadores, por exemplo. Além de outros detalhes como gerar maior qualidade e durabilidade aos produtos vendidos”, contou ele.

“A moda grita para ser acessível a todos”, diz sócio de Gkay

A Gyka by Gkay quer focar na representatividade, seja nos tamanhos de suas roupas ou nas pessoas que estarão nas principais campanhas. Além disso, as peças não são separadas por gênero, e sim são feitas para corpos, de forma livre e independente, já que esta é uma proposta da dupla. 

“Concordamos que a marca só existiria se conseguisse atender aos mais diversos públicos. Nosso foco é trazer por meio da representatividade, a possibilidade de expandir o espectro da beleza. Faremos com que as pessoas se enxerguem na marca. A moda grita para ser acessível a todos e nossa peça de roupa será apenas ferramenta para expor a imensa beleza já existente em nossos clientes”, Felipe à “Glamour”.

Desfile de moda traz pluralidade de corpos e representatividade

De acordo com Gkay, a principal inspiração das peças está nela própria, que passeia pelos mais variados estilos.  “A essência e a identidade da marca sou eu. O que eu visto, o que eu me sinto confortável, peças que passem para as pessoas o meu estilo, e eu tenho vários estilos. Casual, festa, moletom, algo mais básico, mais clássico, mas também ousado. Isso é a Gkay, sou vários estilos em uma só”, comentou. 

Desse modo, todo o conceito e proposta de Gkay e Felipe Dutra viraram realidade em um desfile plural realizado em São Paulo. Por isso, desfilaram na passarela a influenciadora Nathacha Rocha, a modelo trans Victória Collen, Pequena Lô, a body activist Letticia Munniz e dona Graça, a própria mãe de Gkay, quebrando tabu e mostrando que a moda é mesmo livre. Veja alguns vídeos deste acontecimento!

Gkay comenta sonho de ter marca própria de roupa

Por fim, Gkay disse que o desejo de se inserir no universo fashion era um sonho que estava adormecido. “Eu sempre tive o desejo de ter uma marca de roupas, porque eu sou apaixonada por moda desde criança, mas, infelizmente, eu não tinha condições de ter acesso à moda, de poder estudar”, disse.

Em outras palavras, ela queria fazer o curso da área, mas ele não estava disponível em sua cidade. “Para a minha realidade, era muito distante”.

Foto de capa: reprodução / Instagram @gykaclothing1

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile