Viver

Juju Salimeni enfrentou queda severa de cabelo na depressão: “Horrível”

Juju Salimeni desabafou a respeito da sua autoestima, que ficou abalada depois de passar por uma queda severa dos cabelos na depressão: “Me senti horrível, rejeitada e sem valor”.

Published

on

Juju Salimeni precisou driblar a baixa autoestima na fase mais difícil de sua vida: a depressão. De acordo com um relato divulgado pela apresentadora do “Juju Boot Camp” à “Quem”, a queda severa dos seus cabelos fez com que ela não conseguisse “enxergar absolutamente nada de bom” nela mesma. 

“Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Me senti horrível, rejeitada, desprezada e sem valor. Eu não conseguia enxergar absolutamente nada de bom em mim”, relembrou.

Juju Salimeni atribui depressão ao fim do casamento

Além disso, Juju Salimeni atribuiu a queda de cabelo ao seu estado emocional. Isso porque, na época, ela havia se separado do fisiculturista Felipe Franco, depois de 15 anos juntos. “Eu tinha acabado de sair de um relacionamento, me mudado para outra cidade e acabei ficando totalmente afastada de todos. Fiquei sem amigos. Foi o período em que cheguei no auge da depressão, em que realmente atingi o fundo do poço”, contou ela.

“Tenho consciência que a ansiedade faz parte de mim”

Atualmente, Juju Salimeni faz tratamento psicológico e cuida do lado espiritual para lidar com sua saúde mental e emocional: “Eu ainda faço acompanhamento com psiquiatra e me cuido muito espiritualmente. Tenho consciência de que a ansiedade faz parte de mim e sempre precisarei lidar com isso, o importante é lidar da melhor forma para ter uma vida saudável. Mas tenho meus altos e baixos. A diferença é que hoje em dia eu já sei identificar e controlar”.

Ainda de acordo com ela, a cura da depressão a fez uma nova mulher. Por isso, atualmente, Juju Salimeni se declara mais confiante, empoderada e forte. Nesse meio tempo, a ex-panicat também decidiu que era hora de romper algumas relações. “Me afastei de quem contribuiu com a minha depressão e saí do ambiente que me adoeceu. Você não pode se curar se não sair do lugar que te deixou doente”, declarou.

Por fim, Juju Salimeni já havia dito ter entendido que o diálogo foi fundamental para que um futuro relacionamento tivesse mais parceria e comunicação. “Mas hoje eu não admito mentiras, nem traição. Na minha opinião, traição não é um erro, é uma escolha, e se a pessoa escolheu trair sua confiança não existe segunda chance, é o fim”, ponderou.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @jujusalimeni

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile