Siga o Corpo Livre

Entretenimento

Kelly Clarkson chora ao contar que filha sofre bullying na escola por dislexia

Publicado

on

Kelly Clarkson chora ao revelar que filha sofre bullying na escola por ser disléxica

Kelly Clarkson revelou que sua filha de 8 anos, River Rose, está sendo “intimidada” por causa de sua dislexia. Enquanto conversava com Henry Winkler no “The Kelly Clarkson Show”, a cantora revelou que a menina estava sendo criticada na escola por não ser capaz de ler como todas as outras crianças.

Kelly Clarkson vê importância em dar exemplos de famosos e personagens importantes disléxicos à filha

Segundo Kelly Clarkson, a escola teve uma reunião para mostrar todas as estrelas de sucesso de Hollywood que também lidam com a deficiência de aprendizado. Por exemplo, Anthony Mackie, o novo Capitão América, Zachary Levi e até o próprio ator Henry Winkler. 

“Eles estavam mostrando todas as suas fotos e tudo o que vocês fizeram e era apenas sucesso. Como o sucesso disso realmente a empoderou por vocês serem tão abertos. Isso realmente a fortaleceu”, agradeceu a intérprete de “Since You’ve Been Gone”, acrescentando a Winkler: “Acho incrível dizer à minha filha que você escreveu 40 livros e é disléxico porque ela estava sendo intimidada na escola”.

De acordo com Kelly Clarkson, “uma em cada cinco crianças” possui o distúrbio de aprendizagem. Nesse momento, Henri olhou diretamente para a câmera e mandou um recado curto, mas empático e inspirador para a menina, fazendo a apresentadora chorar: “River, como você aprende não tem nada a ver com o quão brilhante você é”.

Como ser inclusivo com crianças e pessoas com dislexia?

Se você conhece alguém que tem dislexia, ele tem dificuldade em ler e soletrar. Isso significa que crianças com esse transtorno genético e hereditário da linguagem podem achar difícil ler com fluência e soletrar as palavras corretamente. É importante observar, no entanto, que essa condição não significa que a pessoa não seja inteligente. Na verdade, embora as pessoas com dislexia geralmente sejam leitores lentos, elas costumam pensar rápido, são criativas e têm fortes habilidades de raciocínio. 

Não há cura para a dislexia, no entanto, com os apoios certos, quem tem a doença pode superar seus desafios e seguir uma carreira de sucesso como Albert Einstein, Walt Disney ou John Lennon. Se houver uma criança com dislexia em sua sala de aula ou qualquer outra pessoa, é importante lembrar que ela tem muitos pontos fortes e é possível integrá-la com os métodos e estratégias de ensino corretos. Seja o mais flexível possível para ajudá-los nessa missão!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.