Entretenimento
Kelly Clarkson chora ao contar que filha sofre bullying na escola por dislexia

Kelly Clarkson revelou que sua filha de 8 anos, River Rose, está sendo “intimidada” por causa de sua dislexia. Enquanto conversava com Henry Winkler no “The Kelly Clarkson Show”, a cantora revelou que a menina estava sendo criticada na escola por não ser capaz de ler como todas as outras crianças.
Kelly Clarkson vê importância em dar exemplos de famosos e personagens importantes disléxicos à filha
Segundo Kelly Clarkson, a escola teve uma reunião para mostrar todas as estrelas de sucesso de Hollywood que também lidam com a deficiência de aprendizado. Por exemplo, Anthony Mackie, o novo Capitão América, Zachary Levi e até o próprio ator Henry Winkler.
“Eles estavam mostrando todas as suas fotos e tudo o que vocês fizeram e era apenas sucesso. Como o sucesso disso realmente a empoderou por vocês serem tão abertos. Isso realmente a fortaleceu”, agradeceu a intérprete de “Since You’ve Been Gone”, acrescentando a Winkler: “Acho incrível dizer à minha filha que você escreveu 40 livros e é disléxico porque ela estava sendo intimidada na escola”.
De acordo com Kelly Clarkson, “uma em cada cinco crianças” possui o distúrbio de aprendizagem. Nesse momento, Henri olhou diretamente para a câmera e mandou um recado curto, mas empático e inspirador para a menina, fazendo a apresentadora chorar: “River, como você aprende não tem nada a ver com o quão brilhante você é”.
Como ser inclusivo com crianças e pessoas com dislexia?
Se você conhece alguém que tem dislexia, ele tem dificuldade em ler e soletrar. Isso significa que crianças com esse transtorno genético e hereditário da linguagem podem achar difícil ler com fluência e soletrar as palavras corretamente. É importante observar, no entanto, que essa condição não significa que a pessoa não seja inteligente. Na verdade, embora as pessoas com dislexia geralmente sejam leitores lentos, elas costumam pensar rápido, são criativas e têm fortes habilidades de raciocínio.
Não há cura para a dislexia, no entanto, com os apoios certos, quem tem a doença pode superar seus desafios e seguir uma carreira de sucesso como Albert Einstein, Walt Disney ou John Lennon. Se houver uma criança com dislexia em sua sala de aula ou qualquer outra pessoa, é importante lembrar que ela tem muitos pontos fortes e é possível integrá-la com os métodos e estratégias de ensino corretos. Seja o mais flexível possível para ajudá-los nessa missão!
-
Viver2 dias ago
7 filmes sobre transtornos alimentares para quebrar o tabu
-
Corpo4 dias ago
Quem é “padrãozinho”? A pessoa padrão também sofre?
-
Corpo5 dias ago
‘Magrofobia’: existe preconceito contra pessoas magras?
-
Mundo5 dias ago
5 modelos com vitiligo que quebram padrões na moda
-
Corpo4 dias ago
Evitar a gordofobia: 10 dicas para não ser gordofóbico
-
Brasil2 meses ago
Emma Watson e mais famosas vítimas do pornô criado pela inteligência artificial
-
Mundo3 dias ago
‘Beleza interior’: seria uma desculpa para te chamar de feia?
-
Viver3 dias ago
Alimentação intuitiva: o que é? Como comer com equilíbrio?