Siga o Corpo Livre

Corpo

Laura Simões fala de autoamor em corpo fora de padrão: “Revolucionário”

Filha da atriz Fabiana Karla, Laura Simões detalha processo de autoceitação, como reconquistou a autoestima e alerta sobre bariátrica: “Não é a solução para todos os problemas”.

Publicado

on

Laura Simões fala de autoamor em corpo fora dos padrões: "Revolucionário"

O processo diário de autoamor fez Laura Simões se reconhecer através de outras perspectivas. Atuando como modelo plus size, a filha da humorista e atriz Fabiana Karla contou em entrevista como se desprendeu das inúmeras tentativas de emagrecimento e recuperou a autoestima com suas curvas.

Filha da Fabiana Karla diz que mudança influenciou desconstrução 

De acordo com Laura Simões, o grande divisor na sua vida aconteceu em 2018, quando foi morar sozinha em São Paulo: “É uma constante desconstrução e construção de nós mesmos e é um processo revolucionário. Comecei a me olhar e me reconhecer através de outras perspectivas de amor, carinho e cuidado”.

Nesse meio tempo, a jovem conheceu pessoas que se tornaram uma espécie de rede de apoio, o que ela considera muito importante.

Desde a infância, Laura Simões investiu nas mais variadas dietas que, segundo ela, todas foram frustradas. “Me trouxeram muita ansiedade e culpa, mas aprendi a ressignificar isso e não querer mudar a natureza do meu corpo, o importante é se manter saudável independentemente do seu tamanho”, comentou.

Laura Simões cuidou da saúde mental antes da bariátrica

Em seguida, a influenciadora perdeu 40 quilos ao operar o estômago. Para Laura Simões, a decisão não foi nada fácil. “Não queria admitir para mim mesma que havia chegado neste ponto de precisar dessa ajuda/ intervenção para ter minha saúde de volta. Tinha vergonha e também achei que eu não teria mérito em emagrecer em decorrência da cirurgia, é um procedimento muito sério que realmente muda muita coisa nas nossas vidas, mas não é a solução para todos os problemas“, alertou.

Por fim, antes de tomar a decisão da cirurgia, Laura Simões cuidou de sua saúde mental. “Me entristece ver que hoje em dia tem pessoas que receitam cirurgia bariátrica como quem vai tomar um remédio para dor de cabeça. Banalizaram demais, priorizando uma questão estética, quando na verdade a prioridade é a saúde e bem-estar. Voltando no tempo, eu faria tudo do mesmo jeitinho, mas não gostaria de passar por uma nova cirurgia a não ser que realmente seja necessário“, explicou.

“O corpo gordo, infelizmente, é muito subestimado e estigmatizado”

Atualmente, Laura Simões considera seu corpo fora dos padrões impostos pela sociedade. Ainda assim, a modelo se atenta aos cuidados com sua alimentação e exercícios físicos.

“O corpo gordo, infelizmente, é muito subestimado e estigmatizado. Sempre procuro manter minha alimentação balanceada e me permitir comer tudo que eu gosto, porém, na dosagem certa. Ao longo da vida, aprendi que restrição gera compulsão. Não me privo de comer nada que eu gosto, mas fico atenta às quantidades. No meio do ano passado, voltei a jogar basquete, que é o esporte que eu mais amo e também procuro colocar na minha rotina alguns exercícios funcionais. Quero começar a fazer aulas de dança“, disse.

Laura Simões se queixa de pouca moda que atenda público plus size

De acordo com Laura Simões, o mercado plus size é rentável e tem bastante público, chamando atenção de grandes marcas. No entanto, não se vê isso aplicado ao dia a dia. 

“Não se tem a garantia da expansão da grade de tamanhos, mas ainda estamos no decorrer do percurso. Já conseguimos avançar, mas não o suficiente. A resistência ainda persiste principalmente no segmento plus size masculino. Precisamos de roupas para todos os corpos e estilos”, alertou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @laurasimoesoficial

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.