Bem-estar e autoestima

Mãe de Isis Valverde rebate etarismo por suposto namoro com homem mais novo

Publicado

on

Mãe de Isis Valverde, Rosalba Nable foi alvo de críticas após rumores de que estivesse namorando um homem mais jovem. Nas redes sociais, a matriarca reclamou dos comentários maldosos e do etarismo que estava sofrendo. “Fui casada por 29 anos e tenho uma filha. Já sou avó. Sou também totalmente independente, livre, solteira e não devo nada a ninguém”, começou.

Em seguida, Rosalba Nable começou a falar a respeito do etarismo em 2023, um assunto que para ela merece um foco especial. “Me veio a lembrança de minha mãe, que foi prefeita, diretora e professora. Uma mulher de inúmeras qualidades, mas que também foi a primeira mulher divorciada dessa cidade – o detalhe importantíssimo que era mencionado antes de qualquer coisa, quando falavam dela. E vejo que nada mudou nesses anos todos. Sofremos hoje, 4O anos depois, preconceitos. Olhem a proporção que tomou isso tudo só por que estou viva, plena e feliz”, criticou.

Rosalba Nable tem 59 anos, enquanto seu suposto namorando, Bruno Shina, 33. Diante dos rumores, a mãe de Isis Valverde disse que é “chato ser julgada por pessoas que nem a conhecem”. Mesmo negando, o romance acendeu os holofotes preconceituosos e, por isso, a matriarca avisou que não irá se calar: “A dor mundial que nos anula e nos coloca sempre pra baixo – sempre culpadas, sempre atacadas – nunca vai parar de doer. Enfim… Apesar de não estarmos mais na idade média, esse tempo todo não é suficiente para que sejamos vistas com o mínimo de respeito”, finalizou.

Isis Valverde defende a mãe de etarismo por namorar homem 24 anos mais jovem

Em seguida, foi a vez de Isis Valverde defender sua mãe e comentar sobre as violências que as mulheres sofrem. A atriz ressaltou que já existem muitos lugares que “tentam recortar a gente”. “Um exposição totalmente desnecessária, uma exposição que julga o corpo dessa pessoa, que é a minha mãe. A idade dela, as escolhas dela, as regras dela e a vida dela por conta da idade. [A internet] é um lugar que dissemina muito ódio, muita frustração em cima de outras pessoas”, frisou.

Ainda na publicação no Instagram, Isis Valverde abordou sobre os ataques que muitas mulheres sofrem por conta da idade. “Seguimos sendo julgadas pela nossa idade. Assim como somos pelas nossas escolhas, pelos nossos corpos… Ser mulher é sempre nadar contra essa correnteza que a sociedade ainda insiste em jogar nas nossas águas”, continuou.

Por fim, ainda sobre o etarismo, Isis Valverde explicou que a idade da mulher não é apenas um número e que, por conta disso, seus desejos, experiências e sabedoria não podem ser invalidados pelo preconceito. “Nossa história e nosso desejo de futuro são instranferíveis e inegociáveis. Somo livres, e assim seguiremos. Mesmo que pra isso precisemos continuar remando contra a maré!”, completou.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile