Siga o Corpo Livre

Corpo

Mayara Russi, de ‘Verdades Secretas’, avalia pessoas fora do padrão na TV: ‘Falta muito’

Publicado

on

Mayara Russi, de ‘Verdades Secretas’ avalia pessoas fora do padrão na TV: ‘Falta muito’

Mayara Russi comentou a respeito da falta de diversidade na televisão. Segundo ela, que interpretou Vitória na 2ª temporada de “Verdades Secretas“, a falta de diferentes corpos na televisão fez com que ela acreditasse que nunca poderia ser uma atriz.

“Hoje vemos pessoas fora do padrão ocupando esses espaços, mas ainda falta muito, porque a gente ainda sofre dessa pressão estética, principalmente, estando na televisão. Eu espero, de coração, que daqui para frente as pessoas enxerguem isso com normalidade”, disse a modelo à revista “Marie Claire”.

Mayara Russi comemora papel de representatividade na Globo

Mayara Russi está no mercado de trabalho desde seus 15 anos. De acordo com a atriz, desde então ela lutou contra o rótulo de modelo plus size. Além disso, ficou ressabiada com o convite para papel em  “Verdades Secretas 2”. “A gente não sabe como é que vai ser essa questão de figurino, porque para gente ainda é muito difícil. Só que a Globo me tratou com tanto carinho, respeito e cuidado em relação a isso, que foi uma experiência muito incrível. Hoje, ver as mensagens das pessoas falando que, graças a essa representatividade, conseguiram se enxergar como uma pessoa normal, que habita uma sociedade, não tem preço”.

Quantos artistas fora do padrão não estão percorrendo esse longo caminho e, enfim, conseguem um espaço na televisão? No entanto, não só a Globo ou Hollywood, mas outras produtoras precisam melhorar, quando se trata de apresentar uma gama diversificada de corpos de tamanho grande.

Nem todo mundo é magro, ou veste tamanho 36. Quanto mais cedo a indústria do entretenimento perceber isso, melhor. Todos merecem ser representados na tela, não apenas aqueles que aderem aos padrões de beleza da sociedade sobre o que é e o que não é uma versão aceitável.

Atriz aprendeu a lidar com comentários maldosos nas redes sociais

Infelizmente, a atriz também precisou aprender a lidar com os comentários maldosos na internet. “Procuro ouvir as críticas de quem tem algo a oferecer para o mundo, sabe? Se vejo que é uma pessoa amarga, uma pessoa que tá sempre ali destilando ódio ao redor dela, uma pessoa que não vai acrescentar nada na minha vida… Acho que até, às vezes, fora do padrão, a gente consegue ter um filtro melhor das pessoas que estão à nossa volta”, acrescentou.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.