Bem-estar e autoestima

Medo da menopausa? Astrid Fontenelle conta como foi passar pela última menstruação

Published

on

Astrid Fontenelle enfrentou a menopausa aos 44 anos. Em recente entrevista, a apresentadora explicou com mais detalhes como foi sua última menstruação. Além disso, a artista contou pelo bate-papo que a experiência vivida por uma amiga foi fundamental para ela entender o momento que estava passando em sua vida.

Experiência de amiga na menopausa ajudou Astrid Fontenelle

A menopausa é um assunto delicado para muitas mulheres que menstruam e sentem medo de passar dos 40 anos. “Tem uma idade que você começa a imaginar que dali a pouco vai chegar, mas é um pouco distante. Tive sorte de ter uma amiga, uns cinco anos mais velha que eu, sentindo os primeiros fogachos dela. De carro, conversível, em Salvador, ela falou: ‘Bateu, tá vindo’. E era o tal do fogacho. É incrível como nenhum lugar, nenhuma mulher consegue descrever o que é. É fogo interno que arde e dói”, disse.

Em seguida, Astrid Fontenelle ainda comentou que depois do início do tratamento hormonal, as coisas aconteceram de maneira diferente. “Tive pouquíssimos episódios de fogacho e também pouca queda de cabelo, mau humor, estado de raiva ou ressecamento da pele”, contou.

Ginecologista da dicas para quando a menopausa chegar

A ginecologista e especialista Carla Laconelli deu algumas dicas para quando o momento chegar, e ressaltou a importância de não se automedicar: “O ideal é ter uma alimentação adequada, fazer exames físicos e controlar o estresse. Essas atitudes podem amenizar os sintomas da menopausa”.

Assim como Astrid Fontelle mostrou, a menopausa pode ser estressante para muitas pessoas que menstruam, o que torna o acompanhamento profissional algo importantíssimo, sempre respeitando o próprio corpo e suas fases!

Siga o Movimento Corpo Livre também nas redes sociais

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile