Bem-estar e autoestima
Qual a importância da família no processo de sair do armário?
Para muitas pessoas LGBTQs, o momento de se assumir pode ser aterrorizante. Felizmente, as coisas foram mais tranquilas para Mauro Sousa e gerou até uma história bem engraçada. Filho de Mauricio de Sousa e Alice, ele revelou em entrevista como foi esse momento, que resultou com seu pai contando ao mundo a própria sexualidade do filho com MUITO orgulho.
Mauro Sousa assumiu sexualidade para a mãe aos 18 anos
Mauro Sousa contou um pouco em entrevista sobre se perceber gay aos 10 anos, mas que apenas aos 18 se sentiu confortável para falar com a mãe, Alice.
“Ela falou que já sabia que eu era gay, que me amava do mesmo jeito e foi o dia mais importante da minha vida. Porque foi a partir daquele momento que eu passei a existir. A minha mãe me deu essa possibilidade de existir sendo quem eu sou”, comemorou.
Já o pai, Maurício de Sousa, soube da sexualidade do filho por Alice. Mas as coisas foram tão naturais que um dia, despretenciosamente, o autor publicou uma foto de Mauro e o marido com a legenda: “E, meu filho e meu genro. Aí, essa foto repercutiu e foi para tudo quanto é canto. Assim, saí do armário pela segunda vez, agora publicamente”, recordou carinhosamente.
Filho de Maurício Sousa reconhece privilégio: ‘Nunca senti qualquer preconceito da minha família’
Atualmente, a família de Mauro Sousa vive muito unida e com muito orgulho. “Eu nunca senti qualquer tipo de preconceito de ninguém da minha família. Eu sou uma pessoa privilegiada de realmente ter tido o acolhimento e apoio de todo mundo”, disse.
O Movimento Corpo Livre deseja por um mundo em que esse sentimento de pertencimento não seja um privilégio, mas sim algo normal. É assim que devemos nos sentir: queridos e amados por quem somos.
Nos acompanhe também nas redes sociais!