Viver

Rafa Brites desabafa sobre dores e inseguranças da cicatriz de cesárea

Rafa Brites dividiu com suas seguidoras a respeito dos incômodos que sente com sua cicatriz de cesárea na segunda gravidez. A jornalista incentiva a rede de apoio com outras mulheres na mesma situação.

Publicado

on

Grávida de seu segundo filho, Rafa Brites dividiu com seu seus seguidores sobre maternidade real. A jornalista abriu o jogo a respeito de suas inseguranças e dores a respeito da cicatriz da cesárea de seu primeiro parto, de Rocco, fruto do casamento com Felipe Andreoli.

Primeiro, Rafa Brites disse que sua cicatriz representa diferentes fases de sua vida após dar à luz. Segundo ela, algumas já foram superadas, como por exemplo não ter conseguido realizar o parto normal do primogênito. Depois, a jornalista falou sobre a questão estética:

“Nos momentos íntimos, principalmente. Isso me chateava porque ela é bem grande, dura, alta e vermelha. E na nossa sociedade da perfeição, elas não são bem vindas. Então fiz todos os tratamentos existentes, corticoide, laser, refiz ela e fiz betaterapia. Mas nada adiantou. Também nem todo mundo tem condições financeiras para esses tratamentos”.

Rafa Brites desabafa sobre dores e marcas da cicatriz na 2ª gravidez

Com o passar do tempo, Rafa Brites disse ter se acostumado com a sua cicatriz e que a dor ao tentar colocar uma roupa mais justa passou a se tornar suportável, até ela ter engravidado outra vez.

“E aí, minhas amigas, pensem em uma sensação que repuxa. Quanto mais a barriga cresce mais parece que está rasgando. Por ser dura, acho que as fibras esticam e isso tem me incomodado bastante ultimamente. Como toda as manchas, pintas, seios, ficam mais escuros na gravidez, ela ficou também quase roxa”, detalhou. “Ultimamente nem falo mais pro Rocco que ele saiu por ali porque ele fica assustado (risos)”, continuou.

Jornalista quer criar canal de apoio com outras mulheres

Por fim, Rafa Brites explicou as suas seguidoras que dividir sua insegurança do corpo era uma forma de criar uma rede de apoio com outras mulheres que já passaram ou estão na mesma situação.

“Queria poder dar uma dica ou solução, mas não tenho ainda. Então quem sabe abrir aqui nos comentários um espaço para vocês poderem falar sobre a cicatriz de vocês, até quem tem só uma linhazinha, para agradecer a Deus. E quem tem dicas de pós operatório, tratamentos ou conseguiu desenvolver amor pela própria cicatriz, fique a vontade”, completou.  

Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o corpo precisa de tempo para se recuperar de uma intervenção, como, por exemplo, a cesárea. Além disso, cada paciente possui uma resposta individual do organismo. Por isso, é indicado esclarecer suas dúvidas sobre o processo de cicatrização com seu médico de confiança.

Foto de capa: Instagram @rafabrites

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile