Mundo

Sem rivalidade!  Selena Gomez pede fim dos ataques contra Hailey Bieber

Published

on

A última vez que Selena Gomez e Hailey Bieber estiveram juntas nas manchetes foi quando elas deixaram publicamente qualquer animosidade para trás, posando para uma foto na Gala do Museu da Academia de 2022. Agora, meses depois, os fãs ainda estão obcecados por uma rivalidade totalmente não fabricada entre as duas mulheres.

Embora as especulações sobre o relacionamento de Selena Gomez e Hailey Bieber tenham atingido o auge nas últimas semanas, a verdade é que esses rumores estão circulando há anos, ruídos esses que podem causar ainda mais desunião entre duas mulheres. A modelo nega qualquer desavença entre elas, mas, de alguma forma, nem isso impediu que seus fãs continuassem a brigar entre si e incitar a rivalidade entre elas pelas redes sociais.

Selena Gomez pede que fãs parem de atacar Hailey Bieber

Nesta sexta-feira (24), Selena Gomez fez um apelo aos fãs. “Hailey Bieber me procurou e me informou que ela tem recebido ameaças de morte e muita negatividade. Isso não é o que eu represento. Ninguém tem que enfrentar o ódio ou bullying. Sempre advoguei pela bondade e eu realmente quero que isso pare“, publicou a cantora.

Hailey Bieber também se pronunciou a respeito dos ataques. A modelo entrou em contado com Selena Gomez para encerrar “essa narrativa contínua” de colocá-las como rivais.

Quero agradecer a Selena por falar, já que ela e eu discutimos nas últimas semanas como superar essa narrativa contínua entre mim e ela. As últimas semanas foram muito difíceis para todos os envolvidos e milhões de pessoas estão vendo tanto ódio em torno disso que é extremamente prejudicial. Embora as redes sociais sejam uma maneira incrível de conectar e construir comunidades, momentos como esse apenas criam uma divisão extrema em vez de unir as pessoas. As coisas sempre podem ser tiradas do contexto ou interpretadas de maneira diferente do que era pretendido. Todos nós precisamos ser mais cuidadosos com o que postamos e o que dizemos, inclusive eu. No final, acredito que o amor sempre será maior que o ódio e a negatividade, e sempre há uma oportunidade de nos encontrarmos com mais empatia e compaixão”, declarou.

Hailey Bieber quer superar narrativa de rivalidade entre ela e Selena Gomez / Reprodução: Instagram

Cantora pede que “considerem a saúde mental” de Hailey Bieber

Mas como começou a polêmica? Recentemente, Selena Gomez postou sobre a superlaminação acidental de suas sobrancelhas. Mais tarde, naquele mesmo dia, Kylie Jenner postou um vídeo dela e de Hailey Bieber no FaceTime mostrando também suas sobrancelhas, o bastante para que alguns interpretassem como uma alfinetada. 

Fãs de Selena Gomez apontam alfinetada de Kylie Jenner e Hailey Bieber para Selena Gomez / Reprodução: Instagram

Selena Gomez afastou qualquer mal-estar, mas os ataques não deram trégua e ela decidiu se ausentar da internet. “Vou tirar um segundo da mídia social porque isso é um pouco bobo e eu tenho 30 anos. Estou velha demais para isso”, declarou. Nas semanas seguintes, a cantora reapareceu no TikTok com um tutorial de maquiagem e pediu que seus admiradores tivessem mais empatia, um suposto apelo em prol de Hailey Bieber: “Por favor, sejam mais gentis e considerem a saúde mental dos outros. Meu coração tem estado pesado e só quero o bem para todos. Todo meu amor”.

Como quebrar o ciclo da rivalidade feminina?

Mas porque, ainda em 2023, continuam a capitalizar o tema da rivalidade feminina se está nos prejudicando a longo prazo? Qualquer ação em que competimos e nos prejudicamos uns aos outros nunca é uma coisa positiva. Esses tipos de comportamento, geralmente, são motivados pela insegurança, onde não acreditamos em nossas próprias habilidades para nos levar à frente.

Então, a competição existe porque, muitas das vezes, o outro é visto como uma ameaça potencial ao nosso próprio sucesso. Essa comparação, inclusive, pode causar angústia, ansiedade, baixa autoestima e até mesmo levar à depressão.

Por fim, para encerrar esse ciclo e estimular a sororidade umas com as outras, é necessário reforçar o sentimento de união na sociedade que beneficia mais os homens e construir para que isso se perpetue nas próximas gerações. Antes de tudo, é preciso se amar e praticar a auto aceitação. Tendo uma visão positiva de si mesmo e não ligando para as opiniões alheias, é possível afastar esse sentimento de disputa com outras mulheres.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile