Viver
Thais Braz, de BBB21, fala de autoestima após cirurgia na testa
Thais Braz, do “BBB21”, passou por uma cirurgia para diminuir o tamanho da testa e desabafou a respeito da autoestima ao receber críticas: “Era minha maior insegurança”.
Thais Braz, que participou do “Big Brother Brasil 21”, passou por uma cirurgia para diminuir o tamanho de sua testa, chamada frontoplastia. De acordo com a dentista, cerca de 2 cm de tecidos foram retirados da área para igualar o terço superior da face com as demais partes. Além disso, a operação custou em torno de R$25 mil.
Segundo a ex-BBB, a decisão da cirurgia estética foi para recuperar sua autoestima, sugerindo ter sofrido bullying pelo tamanho de sua testa quando mais nova. “Era uma coisa que me incomodava muito, desde criança”, contou. “Eu sofria com a minha testa. Essa era a minha insegurança. É triste eu vir pedir desculpa pela minha insegurança”, lamentou.
“Não estou em busca da perfeição”, diz Thais Braz
Na web, Thais Braz se deparou com muitas críticas e acusações de ir em busca da perfeição, mesmo sendo considerada uma mulher padrão.
“Gente, a busca pela perfeição faz a pessoa cometer loucuras”, começou uma internauta. “Não estou em busca da perfeição, só quis me sentir melhor. Você não sabe o que eu passo desde criança para me julgar”, respondeu a dentista.
Depois, ela reforçou pelos stories: “Essas pessoas que me criticaram, me chamando de testuda, estão criticando agora por eu ter feito a cirurgia e vão achar um motivo pra me criticar. Então, tenho plena convicção que essas pessoas más que não têm o que fazer vão falar de todo jeito”, completou.
Logo depois de sua passagem pelo programa, Thais Braz já havia comentado com seus seguidores a respeito de sua relação com a franja e, além disso, reforçou que a manteve por todos esses anos para ter mais autoconfiança.
Ao ser questionada por que não fazia uma mudança no visual, ela justificou: “Somos inseparáveis, ela nunca me abandona. Tenho insegurança, sim, com a minha testa, por isso muitas vezes eu não quis tirar minha franjinha”.
Saiba quais são os riscos e contraindicações da frontoplastia
Seja para fim estético ou corrigir alguma deformidade da fronte, a cirurgia para diminuir o tamanho da testa também possui seus riscos. No pós-operatório, é preciso redobrar os cuidados para evitar infecções, inflamações, sangramentos, problemas com a cicatrização e, neste caso, até mesmo a queda de cabelo temporária.
De acordo com a cirurgiã plástica Dra.Tatiana Moura, do Hospital Albert Sabin, de São Paulo, não existem contraindicações para se fazer a frontoplastia se o paciente estiver com a saúde adequada.
“Qualquer paciente que tenha queixa, seja por qualquer razão traumática, tumoral, congênita ou causa estética é candidato a realizar a cirurgia, desde que esteja com a saúde propícia”, explicou ao “Dicas de Mulher”.
Foto de capa: reprodução / Instagram @thaisbraz / @itamazzutti