Bem-estar e autoestima

Transição capilar e autoaceitação: um relato de Aline Wirley e sua experiência

Published

on

O que o seu cabelo significa para você? Durante uma entrevista, Aline Wirley explicou que suas madeixas para ela, enquanto mulher preta, tem um grande significado. Além disso, ressaltou a importância que a transição capilar teve na vida dela apó a chegada de seu filho, Antônio Rickli, de 8 anos.

“Vi que ele tinha cabelo black e sentia que tinha alguma coisa errada em mim. Preciso mudar e reafirmar coisas que fazem parte da mulher preta que eu sou. Então, quando eu fiz a minha transição foi um lugar de muito desprendimento”, disse.

Aline Wirley passou por desconstrução durante transição capilar

Apesar da decisão da transição capilar, a desconstrução é constante e exige muito carinho e autocuidado, segundo Aline Wirley. “Então, eu olho para os meus traços, para minha pele e cabelo hoje com muito mais amor. Mas é um processo diário, porque não é fác il desconstruir isso na gente”, revelou a cantora.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google Trends, o termo “transição capilar” teve um aumento de 300% nas buscas nos últimos anos. Apesar do crescimento, ainda é extremamente necessário falar sobre o assunto, que pode levar a autoaceitação para muitas pessoas pretas.

Por fim, é como Aline Wirley disse: “Olha como nós somos diversos e como tem luz, beleza e alegria. Isso para mim é o mais importante”. A diversidade é beleza, e se sentir lindo é bom demais!

Veja o relato de outras famosas nas redes sociais do Movimento Corpo Livre!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile