Corpo

Valentina Bandeira: sexualização afetou sua autoestima e gerou anseios sobre o próprio trabalho

Published

on

Valentina Bandeira desabafou em recente entrevista sobre o medo da possibilidade de ser sexualizada e como isso afetou sua autoestima e gerou anseios sobre o próprio trabalho. “Eu tinha aversão a me sentir bonita por muitas questões, não só por fazer comédia, mas por questões que eu tratei na terapia”, disse a atriz ao “Gshow”.

“Acho que minha autoestima e segurança vêm muito das minhas conquistas”, diz Valentina Bandeira

Conforme ganhava reconhecimento pelo seu talento, Valentina Bandeira reconquistou a confiança que precisava. “Depois que mostrei o que eu sabia fazer, me senti mais livre para poder explorar esse espaço e me sentir mais segura também. Acho que minha autoestima e segurança vêm muito das minhas conquistas profissionais”, refletiu.

A sexualização feminina é um grande empecilho para que mulheres alcancem uma boa autoestima, não só de sua aparência mas também moral. Afinal, a sexualização pode ser vinculada a objetificação, que desumaniza a pessoa e a trata como um produto.

Billie Eilish escondeu o corpo para evitar apelo sexual

Vale lembrar que Billie Eilish por muito tempo optou por usar roupas largas para não acharem que o sucesso dela vinha através da aparência ou até mesmo buscando por um apelo sexual.

Só depois de uma carreira consolidada que ela passou a investir em roupas mais sensuais. Que cada vez mais tenhamos mulheres como Valentina Bandeira mostrando toda sua capacidade e explorando o potencial, ocupando o lugar que é delas por direito.

Acompanhe o Movimento Corpo Livre também nas redes sociais!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile