Bem-estar e autoestima

Whindersson Nunes relata experiência com CVV ao pedir ajuda: ‘Chorei demais’

Published

on

Whindersson Nunes falou sobre sua saúde emocional e como o CVV, Centro de Valorização da Vida, o ajudou durante uma ligação. De acordo com o humorista, que costuma falar abertamente sobre o transtorno de saúde mental, ele entrou em contato com a entidade civil em uma fase da vida que precisava de apoio.

Recentemente, ele escreveu em seu Twitter: “Uma moça bacana com uma voz calma conversou comigo. Chorei demais, mas a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertador”.

CVV: Whindersson Nunes fala abertamente sobre saúde mental

Em 2019, Whindersson Nunes recebeu o diagnóstico de depressão e decidiu falar abertamente sobre o assunto com seus fãs. Na época, o youtuber disse que sentia “angústia todos os dias” e admitiu ter buscado coragem para desabafar publicamente. “Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste”, declarou nas redes sociais. 

O desabafo de Whindersson Nunes foi tocante. Primeiramente, o humorista pediu ajuda e disse que iria buscar terapia. Nesse meio tempo, ele refletiu no programa “Encontro” a importância de fazer o tratamento.

“Às vezes, não é uma tristeza de hoje, de ontem. Você não consegue conversar com as outras pessoas porque a galera não entende ou pensa que é frescura. Quando bate no calo da gente, é que a gente sente. Quando a gente sente, a gente vê a real. Não é uma coisa que quero que ninguém sinta. O profissional sabe qual o parafuso que você tem que apertar”, declarou. 

Veja como entrar em contato com CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV), é uma ONG totalmente voluntária que trabalha para prestar apoio emocional para todos que estão em crise. Além disso, você não precisa se identificar ao ligar e pode desabafar com uma pessoa anônima, livre de julgamentos. O atendimento está disponível 24hs todos os dias, de maneira gratuita, e sigilosa para todos.

Assim como Whindersson Nunes relatou, receber acolhimento durante uma crise pode ajudar muito. Caso você ou alguém próximo esteja precisando de apoio emocional, entre em contato com o CVV. Pode ser, por exemplo, via chat, e-mail ou pelo telefone 188.

Acompanhe a discussão no nosso Instagram

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile