Bem-estar e autoestima

Eslovênia: como a terapia salvou a ex-BBB da pressão estética da internet

Published

on

A exposição na internet pode ser extremamente nociva para muitas pessoas. Por isso, manter a saúde mental em dia é um fator vital para seguir neste meio, seja profissionalmente ou casualmente. Em desabafo no próprio Instagram, Eslovênia Marques, mais conhecida como Eslô durante sua passagem ao “BBB22“, reforçou a importância do acompanhamento psicológico e como ele mudou sua vida.

“Eu dou graças a Deus por ter terapia na minha vida, pois ela faz voltar ao equilíbrio. Já me vi em muitos momentos me colocando em posição de ser crítica por mim mesma e levando em consideração o que falam do meu corpo e o quanto fazer isso comigo mesma é cruel. Os comentários e críticas desconstrutivas podem nos atingir, mas ninguém pode nos destruir além de nós mesmos”, alertou a modelo.

Acompanhamento psicológico ajudou Eslovênia a lidar com a pressão da estética

Eslovênia ressaltou ainda sobre como o acompanhamento psicológico ajuda a lidar com a pressão da estética: “Eu nunca passei por isso antes. Então ainda é muito novo e como eu falei a vocês, a terapia me ajuda demais. Porém, é muito ruim se sentir refém do que as pessoas falam sobre meu corpo, sabe? E minha luta é literalmente de me sentir e ser livre dos comentários das pessoas sobre mim e voltar a me olhar como sempre em olhei”.

Infelizmente, a internet pode ser um meio extremamente hostil para a saúde mental das pessoas, que estão desprotegidas de comentários maldosos e julgamentos. E quando falamos de pessoas fora dos padrões estabelecidos pela sociedade, a situação piora muito.

Por esses e outros motivos que a terapia é uma aliada poderosa da saúde mental. O autocuidado também é cuidar dos próprios pensamentos e da mente. Que Eslovênia continue assim, buscando o que a tranquiliza!

Siga o Movimento Corpo Livre também nas redes sociais!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile