Siga o Corpo Livre

Corpo

Bruna Marquezine revela: ‘O esforço de não maltratar meu corpo é diário’

Publicado

on

Bruna Marquezine sobre pressão estética: 'O esforço de não maltratar meu corpo é diário'

Bruna Marquezine voltou a falar a respeito da pressão estética e comentários maldosos que sofre por sua aparência física. Capa de edição especial da revista “Vogue“, a estrela de “Besouro Azul” avaliou fotos que fez sem roupa para a editoria. “O corpo segue sendo uma pressão. O esforço de não maltratar meu corpo é diário. Vendo a capa em que estou nua penso ‘que bom que eu não fiz nenhuma dieta louca”, disse.

Bruna Marquezine fixou post sobre body shaming em seu Instagram

Quem acompanha a carreira de Bruna Marquezine deve se lembrar que em 2018 ela foi atacada por críticas sobre seu corpo. Na época, internautas opinaram que a estrela brasileira da DC estava “magra demais”.  “Vomitei tudo o que queria falar sobre o que comentavam do meu corpo”, relembrou. “Enquanto fazia os stories, minha assessora na época mandava mensagens se eu estava certa do que estava fazendo, pedindo para ir devagar, mas eu precisava colocar para fora. Vi o impacto que tive ao falar dessa questão que até hoje é importante para mim”, explicou.

Ainda segundo relatos de Bruna Marquezine, a cobrança pelo “corpo perfeito” levou a artista a enfrentar o distúrbio de imagem e o transtorno alimentar. Além disso, também lidou com a depressão. “Eu sei como é não se aceitar, não se sentir bem com o seu próprio corpo. Não falei só pensando em mim, pensei na minha geração e no meu público, porque eu sei que muitas meninas passam por isso. (…) Descobri muitas amigas que sofreram ou que estão sofrendo o mesmo distúrbio que eu tive”, acrescentou.

Bruna Marquezine recorreu à terapia após pressão estética

Bruna Marquezine sabe o quanto a internet pode contribuir positivamente para os dias de hoje. No entanto, tem também entendimento de que pode, muita das vezes, ser nociva. “Tento sempre me lembrar que a internet não é vida real, like não é afeto. Follow não é amizade. Tento sempre criar um equilíbrio. Quando eu vejo que está me fazendo mal, me distanciando da minha essência, quando está me atrapalhando, eu tento recuar”, declarou.

Assim como muitas outras pessoas, Bruna Marquezine também não teve forças para sair deste quadro sozinha. Foi em sua família e amigos que ela encontrou apoio. “Muitas vezes eu ouvi dentro da igreja que a minha depressão ou a minha situação era falta de fé e falta de oração”. Acredito que Deus capacitou profissionais para que nós possamos aqui nos ajudar. A terapia me transformou. Transformou de verdade a minha vida, a minha saúde mental”.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Psiquiatria em 2022, estima-se que mais de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas por algum transtorno alimentar, incluindo anorexia, bulimia, compulsão alimentar e outros. Além disso, para quem não possui condições financeiras para um tratamento particular, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza atendimento para pessoas em sofrimento psíquico por meio dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Cuidar de sua saúde mental em primeiro lugar!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.