Bem-estar e autoestima

Lizzo sofre gordofobia em vídeo dançando e gera debate: corpo magro não significa saúde!

Published

on

A cantora Lizzo voltou a ser vítima da gordofobia na internet. Desta vez, foi logo após um vídeo seu dançando durante performance em show viralizar. Nas redes sociais, a cantora ganhou a defesa dos fãs e gerou um importante debate: pouco peso não significa ter saúde!

Gordofobia: Lizza vira assunto em vídeo de dança

Pouco tempo após o vídeo ser publicado, ele tomou uma grande proporção na internet. No entanto, alguns internautas decidiram desfocar do talento da artista e destilar comentários maldosos a respeito do o corpo dela. “Como Lizzo ainda está tão gorda quando ela está constantemente se movimento tanto no palco? Eu me pergunto o que ela deve estar comendo?”, questionou uma pessoa.

Corpos gordos não são sinônimo de falta de saúde

Algumas pessoas elucidaram dizendo que corpos gordos não são sinônimo de falta de saúde. “Tenho um corpo parecido com o dessa diva, faço exercícios diariamente e estou me preparando para minha primeira competição de corrida. Passei anos com vergonha do meu corpo, deixando de fazer coisas porque achava que tinha que emagrece antes. Mas agora não mais”, disse uma pessoa.

“E como alguém que acompanha a Lizzo, a mona ali tá totalmente errada porque ela se alimenta super bem e se exercita. Sempre posta sobre no TikTok. Só acham que ela não é saudável por conta do peso”, criticou mais uma. “Amiga, eu pego 120 na perna. Eu como no mínimo 3 frutas por dia, meus exames são impecáveis e o povo fala que eu vou morrer logo porque sou gorda”, ironiza mais uma.

A estigmatização do corpo gordo é uma triste realidade, mas Lizzo é um exemplo para todos nós, mostrando que pessoas gordas podem fazer tudo aquilo que elas quiserem.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile