Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Alice Wegmann rebate opiniões sobre corpo mais magro: ‘Já tive transtornos’

Publicado

on

Alice Wegmann rebate opiniões sobre seu corpo mais magro: “Isso é chato!”

O corpo mais magro de Alice Wegmann causou debate nas redes sociais. Em nova foto postada no Instagram da atriz, internautas disseram que sua magreza poderia causar gatilhos, comparações e até algum tipo de transtorno alimentar em outras mulheres. No entanto, Alice, além de explicar que o visual é para uma nova personagem, também repreendeu os comentários a respeito de sua aparência física. “Isso é chato”, lamentou.

Na foto em questão, Alice Wegmann aparece com corpo mais magro e usando uma t-shirt com barriga à mostra e calça de cintura baixa, reforçando um estereótipo que ganhou muita força nos anos 2000. 

Corpo mais magro de Alice Wegamnn causa debate nas redes sociais e atriz repreende / Reprodução @alicewegmann

Pelos comentários, boa parte dos seguidores alegaram que ela estava fazendo uma promoção do corpo inalcançável. “É sutil a imposição, mas está ai pra todo mundo ver”, disse uma pessoa. “Voltou a famigerada calça na cintura pélvica. A famosa ditadura!”, declarou outra.

Alice Wegmann explica corpo magro e revela que já enfrentou transtorno alimentar

Alice Wegmann se pronunciou em seu Stories. Segundo a atriz, o corpo mais magro é para um novo personagem. Nesse meio-tempo, ela aproveitou para revelar que passou por um transtorno alimentar.

“Primeiramente, eu queria dizer que sou atriz e meu corpo já mudou muitas vezes. Felizmente, porque acho que a gente pode ser várias coisas. E o que eu faço com meu corpo é o meu trabalho, é problema meu, opção minha. Sou a favor de debates, temos que estar sempre pensando para onde a sociedade está se movimentando, mas a questão é: durante muitos anos, eu passei por um transtorno alimentar“, começou a atriz.

“Depois de muita análise, acompanhamentos com profissionais diferentes, isso foi uma coisa que eu fui parando de ter e, consequentemente, eu emagreci. Mas, em outros processos da minha vida, eu engordei. É normal o corpo responder de uma forma ou de outra. Em paralelo a isso, eu estou fazendo uma personagem que foi me pedido que eu emagrecesse para ela. A única coisa que eu acho chato é o povo opinando no corpo das mulheres. Me deixa fazer o que quiser. Eu estudo, leio coisas, não sou uma alienada. Sei o que estou fazendo. Peço um pouco mais de carinho, um pouco mais de respeito”, finalizou.

Por que não devemos comentar sobre outros corpos?

Em uma sociedade que exalta a beleza e a magreza, muitas pessoas nem sempre percebem que existem comentários sobre características físicas e tipos de corpos que podem ser prejudiciais à autoestima de alguém. As frases que os indivíduos dizem sem pensar podem ser interpretadas de uma maneira completamente diferente do que deveriam significar. Isso pode gerar insegurança, falta de autoconfiança e até mesmo vergonha do próprio corpo.

Em um lugar onde ainda é idealizado o corpo “perfeito”, muitos irão elogiar uns aos outros, sem ao menos parar para pensar em como isso poderia ser um comentário negativo. Por exemplo, você pode pensar que perguntar a uma pessoa se ela perdeu peso é um elogio. No entanto, eles podem estar passando por algo, como doença, estresse ou até mesmo lutando contra uma alimentação desordenada.

Por fim, quando for elogiar alguém, passe a se concentrar mais em comentários significativos que falar sobre a aparência física. Ou seja, dizer a outra pessoa o quanto você gosta da energia ou personalidade dela.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.