Bem-estar e autoestima

Anitta reforça importância do amor próprio: ‘Ser generoso consigo’

Published

on

Anitta participou do “Pod Pah” e falou sobre diversos assuntos importantíssimos, como o amor próprio. No bate-papo com Igão e Mítico, a poderosa refletiu ainda a respeito da necessidade que temos de nos sentir amados pelos outros ao invés de investirmos no autoamor.

“O que todo mundo mais quer no mundo é ser amado. Você pode falar do poder, mas ele reforça uma soberania sobre as pessoas e uma falsa sensação de ser amado e o dinheiro a mesma coisa. Ninguém está conseguindo encontrar o amor próprio, o seu amor por você, mesmo quando você erra. É olhar para você e ser generoso consigo“, disse.

Anitta se punia e fazia esforço para sentir aprovação

Além disso, Anitta também acabou revelando que se punia o tempo inteiro antigamente por querer aprovação.

“Você quer mais, porque é como uma droga. É amado, mas quer ser mais amado. Só que nunca está suficiente, por que não encontrou ainda o amor próprio. Então, se eu, que sou a pessoa mais foda do mundo, para mim mesmo, e me amo, já basta”, completou.

@podpah Amor proprio #podpah #podcast #anitta ♬ som original – Podpah Podcast

A experiência de “quase morte” foi transformadora na vida de Anitta. A dona de “Envolver” relembrou o período em que ficou internada, a suspeita de câncer e mais.

“Quase faleci no ano passado. Tive a impressão, não sei se eu tive a impressão, se eu morri, se foi uma coisa espiritual, não sei. Mas sou grata, porque graças a isso consegui parar, olhar para mim e falar: ‘o que eu preciso mudar para melhorar?’ E consegui mudar a minha vida. Ter uma vida mais saudável, mais feliz”, disse, recordando seu processo de cura:

“Você tem que estar preparado para olhar seus defeitos, suas sombras. Se autorresponsabilizar pelas coisas que acontecem com você, parar de culpar o outro pelos acontecimentos da sua vida (…) Nas férias fui ao Japão e encontrei um curandeiro, uma coisa espiritual e fiz um retiro. Fui nessa coisa e, quando voltei, fiz os exames. Não tinha câncer. Aí comecei a melhorar”.

O amor próprio liberta e, depois que o encontramos, a vida passa a ser bem mais leve

A busca pelo auto amor é um mergulho diário em nós mesmas e, na maioria das vezes, não é nada fácil. Porém, é sempre importante lembrar que, por mais difícil que seja, esse é um esforço que vale muito a pena. O amor próprio liberta e, depois que o encontramos, a vida passa a ser bem mais leve! Cuide-se e invista na única pessoa que estará pro resto da vida ao seu lado: você mesma!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile