Corpo

Rosalía expõe sexualização e objetificação das mulheres na indústria após nude fake

Published

on

Rosalía acusou o rapper JC Reyes de violência e exploração sexual ao criar e compartilhar nude dela com Photoshop. Ao se deparar com imagens manipuladas digitalmente e que a colocou sem roupa, a artista fez um apelo à ação, exigindo responsabilidade e mudança. Ela se recusa a aceitar a desumanização das mulheres em nome do entretenimento e desafia a indústria a reconhecer e corrigir as práticas nocivas.

De acordo com a reportagem da “Rolling Stone”, Rosalía descobriu as fotos manipuladas de si mesma com a intenção de objetificá-la e sexualizá-la. Essas ações vão além da mera insensibilidade ou expressão artística, mas também representam uma violenta violação de sua autonomia e exploração de sua imagem. A má intenção de JC Reyes ficou evidente desde o início: ele até marcou Rauw Alejandro, noivo de Rosalía, em suas postagens. 

Rosalía denunciou JC Reyes por sexualização e objetificação após nude fake

Rosalía expressou sua profunda decepção e indignação com o incidente por meio de um tweet. Ela denunciou as ações de JC Reyes como um exemplo claro da sexualização e objetificação prejudiciais que as mulheres frequentemente enfrentam na indústria da música. Ao rotular seu comportamento como um ato de violência, a estrela internacional destacou a gravidade da situação e chamou a atenção para a questão mais ampla da exploração dentro do universo da música.

“Buscar por influência desrespeitando e sexualizando alguém é um tipo de violência e é nojento, mas fazer isso por quatro vezes é desesperador”, destacou a espanhola. A publicação falsas e muitas críticas, JC Reyes deletou a postagem. Em seguida, o rapper declarou: “Eu estava pensando em como ela [Rosalía] se sentiu mal. Não era para ela ficar tão chateada com isso”.

Entenda o que é exploração sexual e os impactos na saúde mental

Exploração sexual refere-se ao ato de usar a sexualidade ou atributos sexuais de alguém para ganho pessoal, muitas vezes sem o seu consentimento ou contra a sua vontade. Envolve várias formas de abuso, como coagir, manipular ou forçar indivíduos a se envolverem em atividades ou comportamentos sexuais sem querer

Por JC Reyes photoshopando o rosto de Rosalía em uma foto nua, ele violou seus direitos como ser humano. É importante lembrar que a exploração sexual é um ato de violência e pode causar danos físicos, emocionais e psicológicos significativos às vítimas. Hoje em dia, com a tecnologia avançada de técnicas de IA, as pessoas correm mais riscos de danos. Afinal, vivemos em um mundo onde a mídia pode ser manipulada e gerar conteúdo falso altamente realista e convincente, trocando rostos, alterando expressões e muito mais. 

Vale lembrar que no ano passado, Anitta foi vítima de deepfake e teve seu rosto recriado em vídeo de sexo oral. Na época, o vídeo viralizou no Twitter e encaminhado por inúmeras vezes no Whatsapp. A assessoria da cantora negou ao Gshow que seja a artista no vídeo e afirmou que se tratava de uma ação criminosa. “Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal”, disseram os representantes da artista através de uma nota oficial. 

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile