Mundo
Naomi Campbell posa com filha e comenta maternidade aos 51 anos
Naomi Campbell é capa da Vogue britânica de março junto com a primeira filha e contou sua experiência sobre ser mãe aos 51 anos. Confira!
Naomi Campbell apresentou ao mundo a sua primeira filha ao estrelar a capa de março da revista “Vogue” britânica. Sem dar detalhes em torno da chegada da bebê e mantendo seu nome em privado, a supermodelo limitou-se a falar sobre a experiência da maternidade aos 51 anos.
“Posso contar nos dedos o número de pessoas que sabiam que eu a estava tendo. Ela não foi adotada. Ela é minha filha. Mas ela é a maior bênção que eu poderia imaginar. É a melhor coisa que já fiz”, disse, adiantando que os detalhes ficarão para o seu livro ainda não lançado.
“Sempre soube que um dia seria mãe”
Naomi Campbell anunciou que seria mãe no Instagram em maio de 2021. Na época, ela compartilhou uma foto dos pés de sua filha na palma de sua mão e surpreendeu seus seguidores. Além disso, a modelo estaria incentivando suas amigas maduras a terem bebês.
“Sempre soube que um dia seria mãe, mas é a maior alegria que eu poderia imaginar. Tenho sorte de tê-la e sei disso. Estou dizendo a todos eles, façam isso! Não hesite!”, declarou, admitindo estar curtindo a vida através dos olhos da menina: “Sou como uma criança de novo. Estou revivendo rimas infantis, brincando e descobrindo quantos brinquedos novos existem no mundo! E bonecas! Coisas que eu nem poderia sonhar”.
Naomi Campbell admite desgaste nas passarelas aos 51 anos
Nesse meio tempo, Naomi Campbell não vê a idade ser uma barreira para se manter pelas passarelas, mas desabafa: “Eu ainda gosto, mas é estressante! Porque eu tenho 51 anos andando com garotas de 18! Eu definitivamente sinto que meu tempo foi mais alegre. Nós sorrimos. Temos que mostrar nossas personalidades”. Só nesta temporada, entre Paris, Milão e Londres, ela desfilou pela Versace, Balmain, Lanvin e Alexander McQueen.
Ao longo de sua carreira, Naomi Campbell se tornou uma espécie de figura materna para a geração mais jovem de modelos negras. Atualmente, alguns nomes mais fortes no mercado são Adut Akech e Ugbad Abdi, que, finalmente, estão dominando a moda e mudando os padrões de beleza impostos por todos esses anos.
Segundo Naomi Campbell, ela gostaria que esse movimento fosse possível em sua época. “A jornada de todos está escrita. Esta é a minha jornada, é assim que está escrito. Mas sim, houve muitas vezes em que eu desfilava, mas nunca fui escolhida para as campanhas publicitárias e isso doeu. Doeu muito. Eu tinha que engolir isso e continuar andando. Claro, teria sido ótimo ter esse apoio ao meu redor naquela época, mas estou orgulhosa de ver isso acontecer agora, estou orgulhosa de ver a diversidade agora. Mas digo isso com toda a sinceridade: não estamos aqui para uma tendência. Há tantas empresas que estão nisso apenas porque não querem ser chamadas. Não. Não faça desse lugar, faça porque você entende que é a coisa certa a se fazer”, completou.
Foto de capa: reprodução / Instagram / @Naomi / @stevenkleinstudio