Connect with us

Mundo

Marina Ruy Barbosa responde dúvidas sobre trabalho e saúde mental

Marina Ruy Barbosa deu detalhes sobre seu lado empreendedora, saúde mental e planos futuros de uma linha plus size em sua marca de roupas. Saiba mais!

Published

on

Marina Ruy Barbosa fala de trabalho, saúde mental e planos para a Ginger

Marina Ruy Barbosa abriu o jogo a respeito de sua rotina de trabalho com a Ginger, sua marca de roupas. Em bate-papo com fãs no Instagram, a atriz falou sobre a valorização de mão-de-obra brasileira, saúde mental e até mesmo o planejamento para criar uma linha plus size.

“Agora que estamos um pouco mais estruturados como empresa e time, vou conseguir alinhar mais sonhos. Esse é um deles”, revelou, marcando a modelo Rita Carreira, que voltou às passarelas do São Paulo Fashion Week na última edição.

Marina Ruy Barbosa falou sobre relação com trabalho e saúde mental

Marina Ruy Barbosa se considera workaholic. Primeiramente, a ruiva começou falando sobre seu modo “agitado” em trabalhar, admitindo que, muitas vezes, sentia culpa por tirar um merecido descanso.

“Às vezes, tenho dificuldade de desligar a mente e parar de pensar. Para ter noção, eu sentia culpa em dia de folga ou em viagem de férias. Acho que como eu comecei muito nova a trabalhar, sempre levei a sério. Tinha dificuldade de me permitir relaxar e curtir”, contou.

Além disso, ela respondeu sobre pessoas tóxicas e explicou como lidou com isso dentro do ambiente de trabalho. “Hoje, eu percebo que me fechei bastante. O que é bom e é ruim. Sempre fui muito simpática, querida com todos, conversava, batia papo mesmo. Mas hoje eu não consigo ser tão aberta com as pessoas. É bom porque você se protege da maldade alheia e das intenções ruins dos outros. Porém, ao mesmo tempo perde um pouco da sua essência”, lamentou.

Por fim, acrescentou que tem refletido mais sobre “viver a essência” e cuidar de sua saúde mental: “Trabalho muito isso dentro de mim e entendo que não posso querer me punir, achando que só vou conseguir meus objetivos com muito sacrifício. Dá para aproveitar mais a vida, ser feliz, se cuidar e, ainda assim, trabalhar”.

Atriz destacou preocupação com mão-de-obra e qualidade das peças na Ginger

Em seguida, Marina Ruy Barbosa detalhou mais sobre as produções da Ginger e da confecção de peças. “Produzimos tudo aqui no Brasil, valorizando nossa mão de obra e gerando empregos”, disse, explicando sobre os altos valores das peças. Ela esclarece que os produtos muito baixos podem acarretar em uma série de problemas, que vão desde a qualidade baixa do material usado até condições de trabalho inapropriadas para costureiras.

Além disso, a atriz alerta que esse baixo custo também afeta o meio ambiente: “Geralmente são derivadas de processos de fabricação altamente poluentes, que envolvem desde o descarte de água contaminada até toneladas de retalhos que não têm o destino adequado”.

Marina Ruy Barbosa também se preocupa com seu time de costureiras e é contra a exploração de mão de obra barata. “De acordo com o livro Moda Ética para o Futuro Sustentável, o trabalhador que confecciona uma peça de roupa recebe entre 1% e 2% do preço de venda de tal peça. Estamos falando de horas de trabalho sem descanso para que elas ganhem valores irrisórios por peça e ainda corram risco de desenvolver várias doenças ocupacionais”, alertou.

Marina Ruy Barbosa quer encorajar mais mulheres a empreender

Marina Ruy Barbosa vem destacando a importância de encorajar outras mulheres no mundo do empreendedorismo desde o lançamento da Ginger. Recentemente, ela acabou com os rumores de que a sua nova empreitada tivesse recebido investimento de um homem, rebatendo o machismo:

“Não tem nenhum grupo [de investimentos], não tive nenhuma facilidade a não ser, é claro, o fato de eu, sendo atriz, já ser conhecida. Às vezes parece que, para justificar algumas de nossas conquistas, nos atacam. As coisas são muito distorcidas, usam do machismo para justificar o sucesso principalmente quando vem de outras mulheres para diminuir um pouco aquela conquista”.

Foto de capa: Reprodução Instagram / @marinaruybarbosa

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.