Siga o Corpo Livre

Entretenimento

Ator com Síndrome de Down terá papel de destaque em filme da Disney

Publicado

on

Ator com Síndrome de Down terá papel de destaque em filme da Disney

Noah Matthews Matofsky foi escalado para ser o líder dos Meninos Perdidos no live-action de “Peter Pan e Wendy”. Desse modo, ele é a primeira pessoa com Síndrome de Down a ter um grande papel em um filme do estúdio. Em entrevista ao “The Sun”, o ator contou que recebeu convite para o papel em 2021. “Teve muitas falas para aprender muito rapidamente, mas foi emocionante e eu gostei muito mesmo”, declarou.

Noah Matthews Matofsky é o primeiro ator Síndrome de Down em live-action na Disney / Reprodução: Internet

De acordo com o ator, a oportunidade chegou nas mãos de Noah através da agência inclusiva de talentos britânica, onde ele já trabalhava como modelo. Após enviar seu vídeo para a seleção do elenco, o convite veio através do próprio diretor do filme, David Lowery. 

Ator com Síndrome de Down comemora papel em filme: “Eu sou tipo um herói”

Primeiramente, Noah disse que o set de filmagens foi um lar para ele, onde teve que viver seis meses no Canadá aproveitando a estadia.

“Foi uma experiência incrível, tive meu próprio trailer e fiz muitos amigos fantásticos. Além disso, um milhão de pessoas pediram meu autógrafo. Eu sou tipo um herói”, disse ele, todo orgulhoso de si e da participação do projeto. A mãe de Noah Matthews Matofsky também se manifestou, celebrando a inclusão. “Ele está muito orgulhoso de seu cromossomo extra”, declarou Kathryn.

Devemos abraçar as diferenças”, pede mãe de Noah

Infelizmente, não é muito comum ver atores com Síndrome de Down em grandes papéis na indústria. Por isso, a representatividade que Noah leva consigo é de extrema importância para outras milhares de pessoas que não têm a chance de se enxergarem nas telonas.

Não é uma dificuldade de aprendizado, é uma diferente de aprendizados e devemos abraçar as diferenças”, acrescentou a mãe do artista. Ivan Baron, o influenciador da inclusão, revela estar empolgado para ver a estreia do ator nas telonas: “A ansiedade por esse remake só aumentou”.

Desse modo, que seja o primeiro de muitos papéis para Noah e uma porta de entrada para todos os artistas incríveis com Síndrome de Down. Talvez seja no papel de menino perdido que várias crianças e jovens ao redor do mundo se encontrem.

O assunto continua nas redes sociais:

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.