Siga o Corpo Livre

Mundo

Bella Camero reflete sobre não-monogamia: “Tento sair do automático”

Bella Camero, atriz de “Marighella”, questiona sobre monogamia e defende novas formas de se relacionar. Confira!

Publicado

on

Bella Camero defende a não-monogamia: "É entender sua individualidade"

Atriz do filme “Marighella”, Bella Camero precisou se aprofundar em assuntos como poliamor, questões de gênero e relações abertas para dar vida à próxima personagem. Isso porque, a partir de fevereiro, ela aparece como protagonista da comédia nacional “Lov3”, da Amazon Prime Video.

“Existem milhões de maneiras de se apaixonar, de amar, de ter tesão”, declarou, em entrevista à revista “TPM”. “Muitas vezes, a monogamia é um formato automático, que a gente nem escolhe”, acrescentou.

“Não-monogamia não é uma desculpa para não se envolver”, diz atriz

Bella Camero se declara como mulher cisgênero e LGBTQIA+. Além disso, defende a não-monogamia. “Tento sair do automático da monogamia, mas existe uma série de amarras, ainda mais para mulheres, que agem fora do que se espera“. E acrescentou: “Uma pessoa que tem uma relação longa e estável é valorizada. Dizem: ‘Ela está ótima, está casada há 20 anos’. Mas isso não quer dizer nada sobre ela”. A atriz acredita existir um fator moral nessa ideologia.

“Pra mim, não-monogamia não é sobre distanciamento afetivo, uma desculpa pra não se envolver e nem ter responsabilidade emocional. É sobre entender sua individualidade e independência emocional para poder trocar com outra pessoa, sem que isso vire co-dependência”.

Bella Camero alia profissão com pensamentos ideológicos

Antes de estrear como protagonista em série, Bella Camero também esteve no filme “Marighella”, de 2019. Dirigido por Wagner Moura, o longa se inspira na biografia de Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira. Ao ingressar na profissão, antes de tudo, ela decidiu aceitar os papéis alinhando com seus pensamentos ideológicos. “Aí surgiu o convite para o teste de ‘Marighella'”, relembrou.

No filme, Bella interpreta uma jovem de classe média alta que decide se juntar ao movimento do guerrilheiro. Por fim, a atriz leva consigo o lema “a única luta que se perde é a que se abandona”. Em conclusão, ela também espera que o longa possa acender a chama da esperança entre os espectadores: “Com meu trabalho, quero ajudar a jogar luz em histórias que foram apagadas, que tentam ser silenciadas a todo custo por quem está no poder”.

Foto de capa: Reprodução / Instagram @bella.camero / @_bestwishess

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.