Connect with us

Brasil

Bianca Sessa, de ‘Casamento às Cegas 3’, rebate humorista por capacitismo: ‘É crime’

Published

on

Bianca, 'Casamento às Cegas 3', rebate humorista por capacistimo: 'É crime'

Bianca Sessa foi vítima do capacitismo. Nesta semana, um vídeo do humorista Marcelo Duque fazendo “piada” envolvendo a participante da 3ª temporada de “Casamento às Cegas”, experimento amoroso da Netflix, viralizou e causou revolta na internet. No stand-up, o comediante disse que assistiu pela primeira vez o programa, avaliou a dinâmica e comentou sobre a má formação na mão esquerda de Bianca.

Humorista faz Bianca chorar após piada capacitista

Primeiramente, o humorista Marcelo Duque falou que assistiu “Casamento às Cegas Brasil” por causa de duas amigas e comentou sobre a dinâmica reality show. No entanto, ele fez um questionamento para uma pessoa da plateia: “Chama ‘Casamento às Cegas’. Quando você casa, põe a aliança em qual mão?”.

Logo depois, quando ela respondeu que era na mão esquerda, Marcelo Duque fez sua “piada” capacitista: “Esquerda, na mão esquerda. Como chama o programa que eu acabei de falar? ‘Casamento às Cegas.’ A mulher que está participando não tem a mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva”.

Bianca: capacitismo e acusação de crime

Marcelo Duque compartilhou o vídeo da piada recheada de capacitismo em seu próprio Instagram. Em seguida, Bianca Sessa fez questão de deixar seu comentário na publicação. “Nossa, Marcelo, como você é engraçado. A piada deixa de ser engraçada, quando ofende ou magoa alguém. Sim, não tenho a mão esquerda, mas pelo menos tenho caráter e respeito pelos outros, coisa que te falta pelo visto”, escreveu.

Bianca Bessa rebate piada capacitista de humorista / Reprodução: Internet

Depois, Bianca Sessa apareceu chorando em seu Instagram. A participante de “Casamento às Cegas Brasil 3” fez um longo desabafo sobre o capacitismo disfarçado de brincadeira.

“Não sei o que é pior: a piada, as risadas da plateia ou os comentários. Nesse lixo aí que você chama de perfil, dá para ver que você não sabe o que é capacitismo e que preconceito é crime. E que não, não são piada, não é engraçado. Seu público parece achar engraçado pelos comentários, mas as pessoas que têm um pingo de noção, concordam comigo”, complementou.

Praticar o capacitismo é crime e prevê uma pena de 1 a 3 anos de reclusão

O Movimento Corpo Livre reforça que capacitismo é crime! O artigo 88 da Lei de nº 13.146, de 2015, declara que “praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência” é crime e prevê uma pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa para quem praticá-lo.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.