Connect with us

Corpo

Billie Eilish: a relação da cantora com o corpo e a autoestima

Published

on

Billie Eilish: a relação da cantora com o corpo e a autoestima

Billie Eilish entrou pela primeira vez na cena musical quando tinha apenas 14 anos e desde a adolescência não escondeu o fato de preferir roupas mais folgadas. Mas qual será o motivo por trás disso? Segundo a própria cantora, as peças mais largas são para impedir que as pessoas sexualizem ou envergonhem seu corpo

Conhecida por seu estilo e estética peculiares, Billie Eilish disse em entrevista à “Vogue Austrália” que ela se sentia mais “livre” com seus looks mais soltos. “Isso meio que não dá a ninguém a oportunidade de julgar como é o seu corpo. Eu quero camadas e camadas e camadas e quero ser misterioso. Você não sabe o que está por baixo e não sabe o que está por cima”, declarou.

Billie Eilish foi sexualizada nas redes sociais: “Meus peitos estavam em alta”

No entanto, isso não a impediu que Billie Eilish fosse sexualmente objetificada, como quando Nylon Germany postou uma foto dela como se fosse um robô careca e de topless sem seu consentimento ou quando um fã compartilhou uma imagem dela vestindo uma blusa justa. O clique se tornou viral no Twitter.

“Meus peitos estavam em alta no Twitter! Em primeiro lugar! O que é isso?! Todos os meios de comunicação escreveram sobre meus peitos!, disse a dona de “Happier Than Ever” à “Elle” sobre o incidente. “Eu nasci com peitos de merda, mano. Eu nasci com DNA que ia me dar peitos grandes”.

Além disso, Billie Eilish admitiu no passado que tinha medo de como seus fãs reagiriam caso ela decidisse mostrar mais de seu corpo no futuro. “Vou ser mulher. Quero mostrar meu corpo”, disse na época. “E se eu quiser fazer um vídeo em que eu queira parecer desejável? Sei que seria uma grande coisa. Sei que as pessoas dirão: ‘Perdi todo o respeito por ela’”, desabafou.

Cantora usou transparência e decote em capa de revista pela 1ª vez

Em junho de 2021, Billie Eilish estrelou a capa da revista “Vogue” britânica e, nesse meio tempo, foi fotografada usando looks com transparência e decote, peças que não costumam fazer parte do seu visual do dia a dia.

“De repente, você é uma hipócrita se quiser mostrar mais pele, e você é ‘fácil’ e uma vadia. Se eu sou, então estou orgulhosa disso. Eu e todas as garotas somos [consideradas] vagabundas. E que se dane isso, sabe? Vamos mudar e nos empoderarmos disso. Mostrar o seu corpo e a sua pele – ou não – não deveria tirar nenhum respeito de você”, disparou a morena.

Ou seja, no final do dia, é escolha de Billie Eilish se ela escolhe usar roupas mais largas, se escolhe mostrar seu corpo em trajes mais justos ou uma combinação de ambos, e parece que ela não tem nada com que se preocupar. Como resumiu um fã: “É o corpo dela e ela deve ser capaz de decidir quando e como deseja exibi-lo”.  

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.