Bem-estar e autoestima
Billie Eilish: por que o body shaming massivo afetou a saúde mental da cantora
Roupa de mais, roupa de menos, a sociedade nunca estará satisfeita com as mulheres. Pelo menos é assim que Billie Eilish sente isso diariamente. Nos dois lados da moeda, a cantora revelou em entrevista à “Vogue” que recebe comentários sobre seu corpo constantemente, não importa o estilo que ela tenha.
De acordo com Billie Eilish, o body shaming macivo vem afetando a sua saúde mental. “É difícil. Honestamente, ninguém pode dizer nada sobre o meu corpo que seja mais forte do que a minha própria opinião”, disparou.
“Ainda fere os meus sentimentos”, desabafa Billie Eilish
No momento, Billie Eilish se sente na sua melhor fase. No entanto, isso não a blinda de ficar afetada com os inúmeros comentários maldosos da internet. “Mas também isso pode ser um monte de besteiras porque ainda fere meus sentimentos. É muito difícil, sabe?”, desabafou.
O Movimento Corpo Livre já noticiou aqui outras vezes que Billie Eilish se viu vítima do ódio da internet. Vale lembrar que ela mal mostrava o corpo no início da carreira e só com o passar dos anos que ela foi adquirindo confiança e mudando seus gostos. Por exemplo, usando rouas mais curtas e decotadas. A artista afirma que não aguentaria ouvir na época os mesmos ataques que atualmente.
Para proteger sua saúde mental, Billie Eilish deletou aplicativos do celular
Desse modo, o que seria finalmente ideal para a sociedade? Billie Eilish era criticada quando se cobria com roupas maiores e, atualmente, segue sendo criticada por ter mudado, ousado e investido em roupas mais justas. No fim, tudo é uma prerrogativa para julgar as mulheres.
Para o próprio bem-estar, Billie Eilish precisou tomar uma decisão mais radical: apagar os aplicativos de redes sociais para passar o dia a dia com a família, animais e a natureza. E é isso que importa, focar no que a faz feliz e quem a ama!