Bem-estar e autoestima
Bulimia: como Sasha Meneghel, Lady Gaga e mais famosas lidaram com o distúrbio
Como a bulimia começou a fazer parte da vida de Sasha Meneghel, Lady Gaga e Camila Mendes? Como outros distúrbios alimentares, essa também é uma condição séria e pode resultar em complicações médicas e comportamentais graves. Reconhecer os sinais e sintomas adequados pode ajudar a mitigar esses riscos à saúde, mas devido à natureza secreta desse transtorno, muitas vezes pode ser um desafio. Veja como as famosas lidaram com o diagnóstico!
Lady Gaga alerta sobre a bulimia: ‘Doença perigosa’
De acordo com Lady Gaga, ela luta contra anorexia e a bulimia desde que tinha 15 anos. Atualmente com 37 anos, a artista se sente mais confortável para falar sobre o distúrbio.
“Eu vomitava o tempo todo no colégio. Isso deixou minha voz ruim, então parei. A bulimia é uma doença muito perigosa. A guerra contra a balança precisa acabar”, disse a dona de “Bad Romance“.
Rede de apoio ajudou Sasha Meneghel a enfrentar o distúrbio
Já Sasha Meneghel demorou para entender que estava enfrentando a bulimia – mas felizmente o distúrbio não durou muito tempo. Para lidar com essa situação, ela contou com uma grande rede de apoio, com pessoas importantes em sua vida, como Xuxa, sua mãe.
“Acho que eu nem sabia o que estava fazendo. Era muito nova, nem sabia o que era bulimia. Foi muito um papo com a minha mãe e com as pessoas que eu amo. Recebi um acolhimento muito grande, de pessoas que me explicaram”, contou.
Camila Mendes curou bulimia com a ajuda de atividades físicas
Estrela de “Riverdale“, Camila Mendes revelou que passou um período se punindo. A atriz explicou em entrevista que estava sempre detalhando tudo que comida e com o sentimento de que estava fazendo algo errado. Em seu processo de cura, ela contou com a ajuda dos exercícios físicos.
“Me exercitar me deixa imediatamente de ótimo humor e me faz sentir como se tivesse feito algo por mim. É dedicar tempo para mim e me tornar mais forte, saudável e feliz”, completou.
Inúmeros gatilhos podem ter como consequência a bulimia e, independente de qual for a questão, ela deve ser tratada com profissionais capacitados e com o máximo de acolhimento possível! Se você tem ou já teve distúrbios alimentares como esse, procure a ajuda de um nutricionista e um psicólogo. Você pode tudo, inclusive vencer esse transtorno!