Bem-estar e autoestima
Como é a sua relação com os pelos nas axilas? Vitória Falcão e mais famosas afastam desconforto
Por mais naturais que sejam, os pelos nas axilas ainda são extremamente mal vistos na sociedade. Porém, a decisão de deixá-los crescer ou não cabe única e exclusivamente a uma pessoa: você! Para Bruna Linzmeyer, Vitória Falcão e mais famosas, o que quer que ajude as mulheres a se sentirem mais confortável em sua própria pele é válido e precioso em muitos aspectos.
Depilação não é questão de saúde, apenas estética
Vale destacar que depilar os pelos da axila, da região íntima ou de qualquer outra parte do corpo não é uma obrigação da mulher – isso também vale para os homens, viu?
Já foi mais do que comprovado que trata-se apenas de uma questão exclusivamente estética, e não de higiene. Além disso, muito importante ter cuidados ao se depilar. Seja com lâmina, cera e até mesmo a laser, pois alguns desses métodos podem causar causar queimaduras, flacidez, manchas e desidratação.
Famosas afastam pressão para depilar os pelos das axilas e virilha
Antes da pandemia, um estudo comprovou que uma em cada quatro mulheres com menos de 25 anos parou de depilar as axilas. Mas essa transformação marcante nos padrões de beleza feminina não seria possível sem as essas poderosas mulheres que contrariaram as convenções.
“Eu acho que o mais legal foi poder assumir esse lugar, sabe? De ser uma mulher numa campanha publicitária de lingerie e pelos á mostra, tanto na virilha, quanto nas axilas”, disse Bruna Linzmeyer.
A cantora Vitória Falcão, inclusive, minimiza a polêmica e maneira como as pessoas ainda se escandalizam com os pelos. “É só um corpo, são só pelos. É uma coisa que foi acontecendo”, comentou o duo de Ana Caetano.
Jéssica Ellen, por sua vez, reforça sua liberdade que lhe dá o direito de fazer o que bem entender com seu próprio corpo. “E essa liberdade me permite escolher tirar ou não os meus pelos”, disse.