Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Gkay diz que reversão de preenchimentos no rosto devolveu autoestima

Publicado

on

Gkay: reversão de preenchimentos no rosto devolveu autoestima da atriz

Gkay abriu seu coração ao falar a respeito da pressão estética que sofreu ao longo de sua carreira. De acordo com a atriz, uma percepção errada sobre seu próprio rosto fez com que ela se submetesse a diversos tipos de preenchimentos, como lábios e malar. Recentemente, a influenciadora passou por procedimento de reversão que, segundo ela, devolveu a sua autoestima.

“Minha autoestima está em não procurar essa coisa”, diz Gkay

Primeiramente, Gkay disse que a decisão da mudança partiu ao reconhecer que a harmonização facial “estava over”. A partir daí, ela foi ao especialista tirar os preenchimentos do rosto, começando pelos lábios. “Queria tirar antes da Farofa [no final do ano passado] mas fiquei com medo de inchar e ficar roxo, porque realmente fica, é normal, tem agulha”, explicou ela em entrevista ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles. 

Em seguida, a também humorista comentou que, assim que tirou o preenchimento, sentiu sua autoestima sendo resgatada. “Elevou de uma maneira que eu fiquei ‘cara, você fica procurando uma coisa para elevar sua autoestima e na verdade a minha autoestima está em não procurar essa coisa”, declarou Gkay.

Gkay reconheceu exagero ao remover preenchimento do rosto

Ainda falando a respeito do preenchimento no rosto, Gkay acrescentou que só reconheceu o exagero quando fez a reversão. Além disso, as diversas intervenções só foram realizadas por conta do padrão estético imposto.

“Isso influencia nossa cabeça demais. A mulher é muito cobrada, mas eu acho que também, durante a minha vida inteira, teve falta de acesso. Eu gostava do que via, mas até onde vai o seu gostar e até onde vai o exagero?”, perguntou a nordestina.

Refletindo, Gkay disse que talvez quisesse também alcançar padrões sociais artificiais com os preenchimentos em seu rosto. “Eu sou excêntrica, eu gosto disso, me chama atenção e me empolga. Vi até uma uma reflexão essa semana que falou assim ‘mas quem disse que a moda não é para gerar questionamento?’ A moda gera questionamento”, ensinou.

Excesso de procedimentos estéticos pode ser sinal de dismorfofobia

Antes de tudo, é preciso esclarecer que o excesso de procedimentos estéticos pode ser sinal de dismorfofobia, ou transtorno dismórfico corporal. Ou seja, preocupação excessiva que uma pessoa tem em relação à própria aparência. Desse modo, vem a busca pela “perfeição” que pode acabar gerando a insatisfação e ansiedade das pessoas. 

Além disso, as redes sociais podem implicar no exagero de procedimentos estéticos, como foi no caso de Gkay. A atriz não foi a única famosa a reverter procedimentos estéticos. Por exemplo, a ex-BBB e cantora Gabi Martins viu que tinha exagerado em algumas mudanças em seu rosto e, por conta disso, procurou devolver a forma original da sua face. Segundo, Flávia Pavanelli removeu o preenchimento labial por ter perdido a naturalidade, enquanto Lucas Lucco retirou toda a sua harmonização facial ao sentir que perdeu sua identidade. 

O assunto continua nas redes!

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.