Brasil
Gloria Groove é vítima de body shaming após comparações com Pabllo Vittar
Vira e mexe, infelizmente, a internet levanta a rivalidade entre duas famosas, como aconteceu recentemente com Selena Gomez e Hailey Bieber. Desta vez, Gloria Groove foi vítima de body shaming ao ser comparada com Pabllo Vittar. Assim como a intérprete de “K.O”, a cantora também é adepta da moda dos looks de motocilista e foi chamada de “motomonster” por uma internauta ao adotar o styling. O ataque levantou um debate: até mulheres serão comparadas?
“Rivalizar artistas é burrice”, disse Gloria Groove sobre fãs de Pabllo Vittar
Essa não é a primeira vez que Gloria Groove sofre comentários maldosos por sua aparência física pela fanbase de Pabllo Vittar. Segundo a Lady Leste, esse tipo de comportamento é nocivo para a indústria musical como um todo e, além disso, só instiga ainda mais a rivalidade entre duas mulheres.
“Acredito que a comparação não nos leva a nada. Me vejo como parte de uma cena cada dia mais plural e democrática, portanto vejo que é uma burrice tentar equiparar ou medir forças de artistas somente por ocuparem alguns dos mesmos recortes. A gente não vê isso acontecendo no sertanejo e no pagode, por exemplo. Por que será que no pop ainda precisamos desenhar pro público que esse comportamento NÃO é legal?”, disparou Gloria no ano passado.
Como quebrar o ciclo da rivalidade feminina e comparações?
Ser competitivo faz parte da natureza humana, seja o impulso intencional ou não. Os pesquisadores acreditam que nossa sociedade patriarcal desempenha um papel importante na competitividade entre as mulheres, criando um ambiente no qual se espera que vivamos de acordo com padrões impossíveis. Tentar se tornar essa versão “idealizada” pode gerar muita pressão e resultar um fluxo hostil e doentio.
Quando caímos no hábito de nos ressentir com as mulheres que alcançam o sucesso, cometemos o erro de não ver as pessoas como elas realmente são. Por isso, estar confortável e confiante em sua própria pele torna você menos vulnerável a se sentir ameaçado pelo sucesso de outras. Assim como Gloria Groove e Pabllo Vittar, não compare ou compita com os outros ou com sua jornada! Mantenha o foco em competir consigo mesmo, superando seu passado e sempre se tornando uma versão melhor de si mesmo.