Siga o Corpo Livre

Bem-estar e autoestima

Grazi Massafera lembra autoestima abalada por ex: ‘Procurava defeitos no meu corpo’

Publicado

on

Grazi Massafera lembra autoestima abalada por ex-parceiro: "Procurava defeitos no meu corpo"

Grazi Massafera abriu o jogo a respeito da sua relação com o seu corpo e sexo ao longo dos anos. Durante uma conversa no podcast Meia Nove, apresentado por Jojo Todynho, a atriz revelou que passou um período com a autoestima abalada e “morria de vergonha” da sua aparência física após receber comentários de um ex-parceiro. “Quando eles querem ser cruéis, eles são”, desabafou.

Ex de Grazi Massafera tentou abalar sua autoestima por controle

Na conversa, Grazi Massafera contou que o ex-namorado tentou minar sua confiança para torná-la mais controlável. “Uma vez, estava numa relação em que estava tão plena sexualmente que acho que isso incomodou a pessoa. Ele começou a encontrar lugares e defeitos em mim e no meu corpo para tentar minar um pouco minha autoestima. Já tem homem que acha isso incrível”, analisa a atriz.

O corpo das mulheres é constantemente alvo de comentários negativos e body shaming. Neste caso, muitas das vezes vindo de pessoas próximas como amigos, parentes e assim também de companheiros, como foi o caso de Grazi Massafera. O caso da global nos mostra que nossas insatisfações com nosso corpo podem surgir a partir desses comentários e o quão nocivo isso pode ser para nossa autoconfiança e autoestima. 

Body shaming afetou autoestima Grazi Massafera, Rafa Kalimann e mais famosas

Além de Grazi Massafera, outras artistas também já foram vítimas de body shaming. Só para exemplificar, alguns nomes: Bruna Marquezine, Lizzo, Selena Gomez, Flavia Pavanelli e mais. No ano passado, inclusive, Rafa Kalimann foi questionada pelos internautas se tinha “alguma doença” e chegou até ser chamada de “assustadora” ao surgir com o corpo mais magro nas redes sociais.

Anteriormente, Camilla Cabello já havia dito que estava cansada do seu corpo ser o principal assunto quando é flagrada de biquíni por paparazzo. Assim que recebia as mensagens, a cantora mudava a forma como se via no espelho: “Quando isso afetou minha autoestima, lembrei a mim mesma que eu estava pensando os pensamentos da sociedade e não os meus. Ouço podcasts sobre alimentação intuitiva, sigo mulheres que aceitam sua celulite, estrias, barrigas, inchaços e flutuações de peso, mas mesmo assim. Estou exausta”.

Até quando mulheres fortes precisarão se encolher para caber em suas relações ou em padrões impostos? Acima de tudo, é importante lembrar que cada corpo é único. Portanto, ninguém tem o direito de apontar “defeitos” e nos dizer como ele deve ser.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.