Connect with us

Corpo

Jessie J exibe corpo real na gravidez e decide dar pausa nas redes por ataques

Published

on

Jessie J exibe corpo real na gravidez e decide dar pausa nas redes por ataques

Jessie J surpreendeu os fãs ao anunciar que vai deixar temporariamente as redes sociais. Grávida, a artista se viu vítima de ataques de alguns internautas que consideraram “inadequadas” as fotos compartilhadas por ela durante a gestação. Em seu perfil do Instagram, a dona do hit “Price Tag” dividiu com seus seguidores algumas fotos nuas. No entanto, as postagens acabaram gerando uma repercussão que dividiu opiniões.

Jessie J é chamada de “inadequada” por exibir corpo real na gravidez

Jessie J decidiu exibir detalhes do seu corpo real durante a gravidez em um carrossel de fotos no Instagram. Primeiramente, ela aparece sentada nua na banheira, com a mão cobrindo apenas os seios. Já no segundo clique, a cantora deixa em evidência sua barriga e pernas durante o banho, seguindo com um vídeo onde o bebê se mexe.

Jessie J é chamada de ‘inapropriada’ por foto nua na gravidez/ Reprodução: internet

Por fim, uma selfie no espelho. Logo depois da postagem, ela se viu sendo chamada de “inadequada” e recebendo inúmeros comentários maldosos por parte de alguns internautas.

Cantora decide dar um tempo nas redes sociais

Por conta dos ataques, Jessie J, que já sofreu um aborto, decidiu não se calar antes de decidir que era hora de dar uma pausa nas redes sociais. “E qualquer um que tenha comentado ‘inadequado’ neste post. Aposto que você ampliou antes de comentar”, disparou, anunciando horas depois que iria se afastar da internet, sem mais detalhes: “Pegando meu intervalo de mídia social anual necessário. Hora de… reconectar, reorientar, ficar de castigo e concentrar na vida real”.

Recentemente, o Movimento Corpo Livre repercutiu a decisão de Pink em não deixar sua filha de 11 anos ter acesso às redes enquanto não se tornar um ambiente seguro. Atualmente, pesquisas comprovam que as mídias sociais podem ser nocivas e, se tratando de figuras públicas, que necessitam de aprovação, os números de casos com saúde mental abalada só tendem a aumentar. 

Como acabar com discurso de ódio na internet

Esse aumento no discurso de ódio está se traduzindo em ações violentas offline e não podemos permitir que isso continue. Veja como você pode ajudar a combater:

  • Responsabilize as plataformas por discurso de ódio: Denuncie tuítes, vídeos do YouTube, postagens no Instagram, postagens no Facebook e outros discursos que espalham comentários maldosos para as plataformas que o hospedam e exija ação. Se tiver a oportunidade, seja específico sobre o que considera ofensivo e por quê.
  • Aumentar a conscientização sobre o problema: Converse com seus amigos e familiares sobre por que isso não é um problema apenas para a internet, mas para nossas sociedades e cultura em geral.
  • Apoie as pessoas que são alvos: Lute contra as mensagens prejudiciais em locais públicos, posicionando-se publicamente ao lado das vítimas e mostrando solidariedade.
Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.