Mundo
Jojo Todynho vira musa de grife internacional e celebra diversidade
Jojo Todynho é o novo rosto da fragrância mais famosa de Jean Paul Gaultier e comemora campanha: “Que os mundos se encontrem, se abracem, sorriem e celebrem suas diversidades”.
Bangu virou! Jojo Todynho se tornou a estrela da nova campanha de Jean Paul Gaultier realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. Agora rosto de uma das fragrâncias mais famosas do estilista, a Scandal, a cantora elogiou a iniciativa do estilista francês e comemorou a diversidade.
Para ela, a representatividade inspira pessoas fora do padrão a ocuparem posições de poder e, além disso, reivindicarem seus espaços na sociedade.
“Visionário é a qualidade daqueles que conseguem por força dos seus ideais enxergarem além do seu tempo, criando tendências e conceitos que jamais tivesse sido imaginado. Jean Paul Gaultier é muito mais do que um estilista. É um artista que gosta de gente, um homem que desenha o futuro inspirado em corpos e belezas reais”.
“A maior estrela é a diversidade”, comemora Jojo Todynho
A diversidade social e cultural serve para mostrar que todos somos diferentes em termos de gênero, orientação sexual, religião, classe social, raça e etnia, e mais aspectos. Em outras palavras, Jojo Todynho destaca justamente isso em foto abraçada ao estilista em seu perfil do Instagram.
“Na foto, temos o encontro de dois mundos. A menina de Bangu e o menino rebelde do subúrbio de Arcueil, Brasil e França diretamente de Dubai. Por mais encontros como esses, onde a maior estrela a ser celebrada é a diversidade! Que os mundos se encontrem, se abracem, sorriem e celebrem suas diversidades. É uma honra ser hoje uma das suas musas querido Jean Paul Gaultier”. Assim como a funkeira, Cauã Reymond também atuou em campanha.
Cantora enfrentou racismo, gordofobia e preconceito em relação
Em toda a vida, Jojo Todynho precisou lidar com os preconceitos, racismo, sexismo e até mesmo a violência. No entanto, seu senso crítico fez com que ela nunca se calasse e fosse categórica com tudo que pensa. Nesse meio tempo, artista conquistou uma legião de brasileiros e levou para casa o prêmio de “A Fazenda 12”.
Mais recentemente, Jojo Todynho sofreu críticas por casamento com Lucas Souza. O militar deu um basta no preconceito de seus amigos rompendo os laços e desfazendo os convites da cerimônia. Além disso, a cantora relatou tudo em um desabafo público.
“Aconteceram tantas coisas. Mesmo que muitas das vezes não eram boas, mas eu só agradecia a Deus por cuidar tão bem de cada detalhe e me dar força para eu me conduzir sozinha até o altar, levando no coração o amor que me faltava naquele momento e passando por cima da dor da saudade. Fui encontrar o amor da minha vida, o homem que é o meu maior admirador, que eu nunca tive dúvida de cada ‘sim’ que eu o disse, o homem que bato peito e até mesmo excluiu do seu ciclo de amizades pessoas que queriam fazer brincadeiras preconceituosas e com maldade”.
Jojo Todynho quer quebrar a “maldade alheia”
Por fim, Jojo Todynho disse que é muito fácil julgar sem saber o que se passa na pele do outro ou sentir suas dores.
“Eu, Jordana ,nunca seria a melhor pessoa, mas me esforçarei para cada dia evoluir, para ser boa em todos os aspectos, quebrando a maldade alheia. Aprendi que vida só temos uma e não podemos jamais deixar de viver, degustar e gozar do melhor, que se chama viver, ser livre e entender que meu limite só acaba quando Deus dá a última palavra. Enquanto eu tiver vida não deixarei jamais de viver da maneira que eu quero ou até mesmo preocupada com os outros”, finalizou.
Foto de capa: reprodução / Instagram @jojotodynho / Jean Paul Gaultier