Corpo
Juliana Knust trocou dietas “milagrosas” por alimentação mais equilibrada
Juliana Knust já foi vítima da pressão estética quando estrelava “Malhação”, na adolescência. Hoje, aos 40 anos, a atriz aposta em uma alimentação consciente e foge de dietas “milagrosas”.
Juliana Knust decidiu dar um basta nas falsas promessas de emagrecimentos rápidos por uma alimentação equilibrada e garante: os benefícios são maiores. De acordo com a atriz, atualmente ela tem mais consciência do que consome no seu dia a dia e destaca a importância de estar com corpo, mente e alma alinhados.
“Ao longo da minha vida, já fiz muitas dietas ‘milagrosas’ e, hoje, tenho mais consciência dos alimentos que consumo. As informações estão na palma da nossa mão. Basta tomar a decisão de se alimentar de maneira mais saudável. Os benefícios são os maiores possíveis”, disse Juliana Knust, de 40 anos.
Juliana Knust faz atividade física para se manter saudável e equilibrada
Juliana Knust estreou na TV com 16 anos de idade, quando interpretou a personagem Laura nas primeiras temporadas de “Malhação”, lá em 1997. Nesse meio tempo, a artista se viu vítima da pressão estética por um padrão que achava que devia ser seguido. Em entrevista à “Quem”, ela disse ter ficado preocupada com seu peso e complexada por não se achar magra.
Atualmente, Juliana Knust segue com uma rotina de exercícios, que, de acordo com ela, vem trazendo cada vez mais benefícios para sua saúde física e mental: “Ajuda na disposição, melhora o humor e até a autoestima. Existem estudos que alertam que a falta de movimentação está associada ao risco aumentado de ansiedade, estresse e depressão. Portanto, vale a pena qualquer esforço para se manter saudável e equilibrado”.
Atriz trata ansiedade e angústia com terapia
Por fim, ao falar em saúde mental, Juliana Knust decidiu buscar ajuda profissional durante a pandemia. De acordo com a atriz, o intuito foi “tentar normalizar minimamente a ansiedade e angústia”.
“A pandemia mexeu muito comigo. No início, foi mais fácil. Achávamos que iria durar pouco tempo, mas foi se prolongando e vimos muitas pessoas passando necessidades. A minha área parou completamente. E é uma situação desesperadora não ter nenhuma perspectiva com relação ao trabalho e a sua vida. Não saber quando as coisas vão se normalizar é como estar andando em círculos. Quando se tem filhos, então, a preocupação triplica de tamanho”, disse Juliana Knust.
“Graças a Deus, a situação foi se equilibrando. E, em 2021, os trabalhos começaram a voltar, as escolas se organizaram para receber as crianças [filhos] presencialmente e tudo foi voltando à normalidade, na medida do possível”, completou.
Foto de capa: reprodução / Instagram @ju.knust / @farhat