Siga o Corpo Livre

Mundo

Ludmilla é a 1ª brasileira em lista global de compositores de Spotify

Ludmilla se tornou a primeira brasileira na lista global de compositores do Spotify e comemorou marco na carreira. Saiba mais e veja outros projetos da cantora!

Publicado

on

Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify

Ela não para! Além de diversificar a sua carreira, com experiência em reality na TV e álbum de pagode, Ludmilla conquistou um novo marco. Recentemente, a cantora entrou para a seleção global de compositores do Spotify, serviço de streaming de música, podcast e vídeo. Assim, a dona do “Numanice” se tornou a primeira mulher brasileira a conseguir este feito. 

Ludmilla comemora novo marco na carreira: “Me sinto privilegiada”

Mas não para por aí! Além disso, todas as composições de Ludmilla vão ficar reunidas em uma área dentro da plataforma, chamada Songwriters Hub, que é destinada mundialmente para outros compositores e produtores. Ou seja, ele fornece mais informações sobre os profissionais responsáveis pela autoria das canções e também das faixas mais ouvidas pelo público na atualidade.

Ludmilla tem 65 composições reunidas em uma playlist intitulada “Written By”
Ludmilla tem 65 composições reunidas em uma playlist intitulada “Written By”

“É lindo poder ver o meu trabalho como compositora ganhar um espaço especial, me sinto muito privilegiada por ter esse dom e mais ainda por ele ser reconhecido”, comemorou Ludmilla, que completou a transição capilar. De acordo com o Spotify, a funkeira emplacou um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By”.

Ludmilla quebra barreiras cantando pagode

Além disso, vale lembrar que, em 2021, Ludmilla lançou o álbum “Numanice (Ao vivo)” e mostrou que lugar de mulher também é no pagode. 

“O projeto tem um significado: quebrar mais uma barreira. Tanto individualmente quanto no coletivo. Quantas mulheres vocês já viram cantando pagode? Eu estou fora da caixa, entende? Canto pop e funk, mas também posso cantar pagode e o que mais eu gostar”, disse Lud ao “Correio Braziliense”.

Em seguida, ela acrescentou: “O panorama é esse mesmo. Esse é um dos intuitos deste projeto. Se eu conseguir plantar essa sementinha e ela der frutos em um futuro próximo, como espero, vou amar”.

Nesse meio tempo, a cantora Marvvila revelou que Ludmilla foi quem abriu portas para ela ao convidá-la para um dueto no projeto. “Ela me ajudou muito. Foi isso que me projetou. Além disso, com o nome dela, tudo que ela fizer já é referência. Gravando pagode, está ajudando a mim e a outras mulheres”, declarou.

Ludmilla estreia como atriz e vira policial em série

Por fim, além da aposta de gênero bem diferente do que estamos acostumados de ver, ela se tornou técnica do “The Voice +” e, em pouco tempo, poderemos vê-la atuando na série “Arcanjo Renegado”, prevista para estrear ainda em 2022, no Globoplay.

Na história, ela vai dar vida à personagem Diana, uma policial que tem uma relação próxima com Sara, papel de Érika Januza. Para interpretar a cabo, ela teve que fazer treinamento tático e de posicionamento.

“Gostei muito da primeira temporada da série e, na época, comentei no meu Instagram que tinha amado Arcanjo Renegado, e o José Júnior, criador da série, me convidou para participar. Ele me disse que ficou impressionado com a minha performance no Show dos Famosos. Aceitei na hora. Sempre quis interpretar uma personagem como esta”, relembrou.

Foto de capa: reprodução / Instagram @ludmilla

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.