Viver
Luísa Sonza sobre mudança de visual: “Moda é comportamento artístico”
Luísa Sonza explica mudança de identidade visual ao lançar álbum “Doce 22” e como moda reflete em personalidade. Confira!

Desde que lançou o álbum “Doce 22”, Luísa Sonza vem chamando a atenção do público pela transformação em seu visual. Com canções carregadas de emoção e potência vocal, a artista do pop viu que era a hora de mudar sua identidade, adotando roupas mais escuras, um cabelo platinado e maquiagem carregada, como forma de estratégia. Em recente entrevista, ela explicou mais sobre como o visual mais dark faz parte de seu plano de marketing.
“Todas as estratégias que eu crio são a partir do que estou sentindo e quero entregar. Acredito que a moda é um comportamento artístico e essa é a primeira forma como as pessoas vão estar vendo a sua personalidade. Então, isso para mim é um dos principais pilares”, disse em entrevista ao podcast “PodPah”.
Luísa Sonza ressalta importância da maquiagem para o “Doce 22”
Segundo Luísa Sonza, foi através da maquiagem que ela conseguiu transparecer ainda mais a aparência “mais dark” que ela pretendia para o “Doce 22”.
“Tanto cabelo, quanto delineado, unha preta… Então, é uma mistura de existir uma estratégia, porque sou um produto e uma artista. Como artista, penso em como vou passar minha música para as pessoas entenderem e sentirem de uma forma mais completa e real possível”, declarou ela, que já sofreu críticas por não colocar silicone.
“Não conseguia passar o que sentia se não tivesse de preto”
Ainda de acordo com a cantora, cada letra escrita em seu novo disco faz parte de um desabafo de momentos impactantes que aconteceram em sua vida pessoal. Por isso, a gaúcha decidiu que seu drama é estar vestindo preto. “Quando comecei a vestir preto nessa era, eu só me sentia a Luísa Sonza. Eu não conseguia passar o que eu estava sentindo se eu não tivesse de preto”, justificou.
Luísa Sonza, que é bissexual assumida, aparece de diversas formas no álbum “Doce 22” e os clipes representam melhor isso. “Em ‘Fugitivos’ eu tinha um estilo, que era uma coisa roqueira, loucona. Já em ‘Anaconda’ usava joelheira e coturno. Acaba virando uma identidade. Eu fico brincando, mas assim, é só uma brisa da minha cabeça e meus fãs gostam. É uma brincadeira que vira muito séria. Eu amo fazer isso e eu não consigo não ser assim”, comentou.
Por fim, Luísa Sonza não descartou fazer algo mais radical, como pintar o cabelo de uma cor mais escura. Caso fizesse parte de sua estratégia artística, ela não se vê a mesma daqui a alguns anos. “Agora estou vivendo para contar a história depois, vamos ver o que vai rolar. Eu não sei o que vai acontecer daqui a pouco”, completou.
Foto de capa: Reprodução / Instagram @luisasonza