Connect with us

Entretenimento

Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans das novelas

Published

on

Maria Clara Spinelli será a primeira protagonista trans das novelas

A TV Globo acaba de ser anunciada como a primeira emissora aberta a ter uma protagonista trans em uma novela. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, Maria Clara Spinelli será a futura protagonista do remake de “Elas por Elas”, prevista para ir ao ar na faixa das 18h no segundo semestre, logo depois do fim do folhetim “Amor Perfeito”. 

A novela original conta a história de sete amigas de infância, que se encontram alguns anos mais tarde. Com isso, elas precisam lidar com as lembranças do passado e as coincidências envolvendo suas vidas atuais. No remake de “Elas por Elas”, uma dessas mulheres será a personagem de Maria Clara Spinelli.

Maria Clara Spinelli será protagonista em remake de “Elas por Elas”

Como será o papel de Maria Clara Spinelli na novela?

O remake de “Elas por Elas” de Thereza Falcão e Alessandro Marson terá direção de Amora Mautner. Ainda de acordo com informações, Maria Clara Spinelli deve aparecer primeiro como Renê, ainda pelos tempos de colégio. Em seguida, a trama vai mostrar uma passagem no tempo, de aproximadamente 25 anos. Após esse meio tempo, ela finalmente será apresentada ao público como Renée, uma mulher já adulta. Conforme a colunista Patrícia Kogut disse em sua coluna, a personagem vai ser categórica em uma das cenas: “Eu não virei mulher, eu nasci mulher”.

Desse modo, podemos afirmar que Renée será a primeira protagonista de Maria Clara Spinelli na Globo. Quem acompanha o trabalho da atriz, a viu pela primeira vez brilhando nas telinhas pelas novelas “Salve Jorge” e “A Força do Querer”, mas apenas no elenco secundário. Vale reforçar ainda que Maria Clara também esteve nas séries “Supermax e “Carcereiros”, também produções da TV Globo. 

Atris trans já chamou a inclusão de “hipocrisia”

No entanto, infelizmente,  Maria Clara Spinelli  ficou sem trabalhos depois do fim de sua participação em “A Força do Querer”. Em 2018, ela chegou a desabafar publicamente sobre a falta de papéis. “Embora eu tenha um ‘nome’ no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá um emprego”, disparou ela no Instagram.

Já em 2019, ela voltou a criticar o cenário e chamou de “hipocrisia da inclusão” em conversa com Suzana Pires: “As pessoas nunca me convidaram para outra coisa. Só me convidam para personagens transgêneros”.

Redação Corpo Livre

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

Somos uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados em transformar através da informação e da diversidade. Enquanto veículo, queremos construir uma nova forma de dialogar na internet sobre Corpo Livre!

MAIS LIDAS

Copyright © 2023 Corpo Livre - Todos os direitos reservados.